PUB

Economia

Santo Antão: CV Interilhas disponibiliza viagens gratuitas para evacuações e emergências médicas

Os municípios de Santo Antão e a Cabo Verde Interilhas (CVI) assinam hoje um acordo de cooperação na área social para facilitar deslocações médicas. A cooperação assinala o primeiro aniversário da CV Interilhas e é a primeira acção do género promovida pela empresa, que garante, ainda este ano, alargar a iniciativa para outras ilhas.

A Cabo Verde Interilhas passa a disponibilizar viagens gratuitas de emergências médicas, evacuações e outras situações de emergenciais aos mais carenciados na ilha de Santo Antão.

O protocolo é assinado hoje entre os municípios da ilha e a CVI e visa melhorar as condições de vida das pessoas carenciadas em situação de vulnerabilidade social. A prevenção e resolução de situações de pobreza e de exclusão social é apontada, pela autarquia, como um dos ganhos do acordo.

Municipes elogiam

Joaquim Delgado, cidadão portonovense, reconhece a importância do protocolo e diz que irá facilitar o acesso a tratamentos médico em São Vicente, já que algumas pessoas ficavam privadas por não ter o montante do bilhete.

Na mesma linha, Arminda Andrade, também portonovense, diz ser uma mais valia para Santo Antão e destaca a
vertente social da cooperação e da prevenção da exclusão social.

Esta é a primeira cooperação do género mas Jorge Maurício, vice presidente do grupo ETE Cabo Verde, dono de 51% da Interilhas, garantiu à RCV que há outros acordos que vão ser estabelecidos com outras ilhas, nomeadamente com a Brava ainda este ano.

O protocolo entre os municípios de Santo Antão e a CVI tem duração de um ano.

Ricénio Lima

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top