PUB

Covid-19

Portugal: Empresário interpõe providência cautelar para impedir “Festa do Avante!”  

Um empresário de fornecimento de equipamentos para discotecas e festivais de música interpôs uma providência cautelar para impedir a “Festa do Avante!”, marcada para o fim de semana de 4 a 6 de Setembro, na Atalaia, no Seixal (Portugal).

O pedido foi entregue, na segunda-feira, com carácter de urgência. Apresentada por Carlos Valente, que é, também, presidente do Palmelense Futebol Clube, o pedido terá de ser analisado por um juiz. Caso seja aceite, determina a suspensão da “Festa do Avante!”, podendo o PCP, organizador do evento, recorrer da decisão.

Carlos Valente, representante da marca de equipamentos musicais “Pioneer”, em Portugal, refere como argumento da providência apenas a questão da manutenção da actividade económica que está vedada a outros, adianta a “Rádio Renascença” – citada pelo portal jn.pt.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) continua a analisar os moldes em que pode ser realizada a “Festa do Avante!” e aguarda mais documentos técnicos dos promotores comunistas, antes de dar o seu parecer final.

“Os trabalhos de preparação são de rigor e minúcia e implicam, da parte das várias estruturas envolvidas, uma ampla conversação. A DGS elencou uma série de parâmetros que precisa de conhecer para se poder pronunciar”, explicou a directora-geral da Saúde, Graça Freitas.

O PCP já anunciou que vai limitar a entrada na “Festa do Avante!” a um terço da capacidade total, ou seja, para cerca de 33 mil pessoas, em virtude do contexto de Pandemia de COVID-19.

O espaço de 30 hectares das Quinta da Atalaia e do Cabo da Marinha, na Amora (Seixal), vai assim proporcionar nove metros quadrados para cada militante ou visitante, entre 4 e 6 de setembro.

PUB

PUB

PUB

To Top