PUB

Política

Santo Antão: Presidente da JPAI pede mais oportunidades para os jovens do Paúl

Esta declaração do líder da JPAI foi proferida, na segunda-feira (24), à margem de de uns contactos feitos naquele municipio da ilha de Santo Antão.
“O desemprego é o principal problema que afeta a vida desses jovens limitando assim a sua participação na vida económica e social do município. As políticas do Governo do Ulisses Correia e Silva para a Juventude claramente não chegaram ao Paul.Esse défice de oportunidades para os jovens paulenses tem provocado outras consequências como o uso abusivo do álcool ou o êxodo dos jovens do município”
Por outro lado, a JPAI entende que é preocupante o tema do abuso sexual no Paul e que urge fazer um trabalho sério e preciso que envolva as instituições publicas e privadas no concelho, a comunidade bem como as igrejas.
“Os jovens podem desempenhar um papel crucial no processo de sensibilização e combate a este fenómeno que vem atingindo dimensões preocupantes”.
Durante a visita ao Paul, o líder da Juventude tambarina reuniu-se com os responsáveis da JPAI-Paul, com as estruturas do Partido e com o Candidato à Câmara Municipal do Paul, Carlos Pires Ferreira.
Cláudia Cardinal, Presidente da JPAI – Paul, diz que é urgente uma mudança para transformar Paul. “Hoje mais do que nunca o nosso município precisa de uma nova liderança e um poder local com visão, dinâmica e proximidade com a juventude”, diz esta fonte.
A JPAI diz-se completamente engajada com esta candidatura do PAICV, que pode fazer renascer uma nova esperança para o futuro dos paulenses.
Para JPAI-Paul a Câmara Municipal de liderada por António Aleixo nunca teve, ao longo dos últimos 8 anos, um programa de políticas públicas direcionada aos jovens.
“A juventude paulense sentiu claramente o desleixo e a negligencia do atual edil para a promoção da plena participação dos jovens paulenses no plano político, económico, social, cultural e desportivo”, conclui Cláudia Cardinal.

PUB

PUB

PUB

To Top