PUB

Cultura

Somada Music Market: O debate online dos profissionais da música

A primeira edição do Somada Music Market acontece nos dias 9, 10, 11 e 12 de Setembro. Durante esses quatro dias, artistas e profissionais da indústria da música irão partilhar os seus projectos e experiências.

O evento acontece todo online e visa o intercâmbio de alguns artistas do mercado musical nacional e internacional através de show cases, conferências, workshops e fóruns.

“Em Setembro vai arrancar a primeira parte com diversas atividades, com a participação de artistas nacionais como internacionais, principalmente da CEDEAO. Irá permitir a troca de experiências entre esses, bem como a possibilidade de os artistas nacionais irem para o exterior e os internacionais virem para cá”, conta o mentor do projecto, Cris da Lomba, em entrevista ao Sapo Muzika.

A designação de Somada Music Market deve-se ao facto de estar prevista uma vertente física para o evento, que terá Assomada, concelho de Santa Catarina, como palco.

“Queremos descentralizar o mercado. Queremos que não seja somente na Cidade da Praia ou em São Vicente, e ter um mercado diferenciado. Assomada é um espaço alternativo para este evento onde vamos realizar encontros e feiras, mas devido ao momento em que se vive por causa da covid-19, o evento vai ser online tornando-se assim no primeiro mercado digital de música West Africa”, diz Cris da Lomba.

O evento será transmitido na página oficial do Facebook da “Somada Music Market” e através da conta de Instagram. Nas conferências serão abordados diversos assuntos.

“Transformação da música Cabo-Verdiana” é um dos painéis e tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as mudanças que tem acontecido na música cabo-verdiana, mostrando as diferentes influências e o seu impacto a longo prazo. “Hip hop: como construir uma marca e um negócio como artista independente”, “Como contratar uma produtora” e “Dj’s talk” são outros temas a serem debatidos.

PUB

PUB

PUB

To Top