PUB

Covid-19

Covid-19: Homem de 67 é primeira vítima mortal no Fogo

A ilha do Fogo registou a primeira morte associada à covid-19.

Trata-se de um indivíduo de 67 anos, natural dos Mosteiros, que se encontrava hospitalizado no espaço de isolamento do hospital São Francisco de Assis.

A informação foi confirmada pelo director do hospital, Evandro Monteiro, que, em declarações à Inforpress, avançou que o doente se encontrava em situação de alguma gravidade e que requeria cuidados especiais.

Para além da infecção por covid-19, a vítima apresentava outras complicações, nomeadamente de hipertensão arterial, diabetes e colesterol.

O mesmo estava ligado ao oxigénio com recurso a um aparelho que ajudava a melhorar a perfusão de oxigénio, e a direcção do hospital estava a analisar a possibilidade de ventilação assistida com entubação.

Doentes com cuidados especiais

Neste momento, e segundo o director do hospital, há ainda outros dois pacientes, um dos quais com a infecção por confirmar, que requerem cuidados especiais.

A ilha do Fogo conta com um total de 22 casos positivos, todos da zona sul dos Mosteiros.

Os dois primeiros casos notificados na ilha, duas mulheres, uma de 40 e outra de 65 anos, já têm critérios de alta e deviam deixar o hospital regional São Francisco de Assis desde segunda-feira, 24, o que não aconteceu porque a delegacia dos Mosteiros ainda não as levou para as suas comunidades onde serão seguidas pelas autoridades sanitárias.

Esta é a 38ª morte registada no país, em consequência da covid-19. O país contabiliza 3.568 casos positivos acumulados, dos quais 856 estão activos e 2673 já tiveram alta.

PUB

PUB

PUB

To Top