PUB

Artes Plásticas

Omar Camilo expõe “La Memoria de la Piel” no Palácio da Cultura

O Palácio da Cultura Ildo Lobo no plateau acolhe, a partir do dia 14 de Setembro, a exposição “La Memoria de la Piel” do artista plástico Omar Camilo.

Natural de Cuba, Havana, Omar Camilo apresenta desta vez, as obras criadas no período do lockdown imposto pela pandemia.

“La Memoria de la Piel” será segundo o seu criador, a última “grande” mostra, e contará também com os textos da escritora Margarida Fontes.

Os quadros estarão patentes nas galerias “Incondicional”, no 1º piso, e “Intelectual”, no 2º piso para visitas, consoante as medidas de distanciamento social entre outras impostas para precaver a covid-19.

A exposição, em parceria com o Banco Interatlântico, e da Garantia Seguros, ficará no Palácio da Cultura Ildo Lobo, até ao próximo dia 14 de Outubro.

Sobre o artista…

Omar Camilo é natural da Cuba, Havana e reside em Cabo Verde há vários anos.

Além de artista plástico, Omar Camilo é cineasta, fotógrafo e tem conseguido se destacar no seio das artes visuais em Cabo Verde, graças ao seu olhar peculiar, as suas pinceladas e traços marcados sobretudo, nas temáticas contemporâneas.

Além da sua formação no Instituto Superior de Arte de Cuba (ISA), Omar Camilo, como realizador, já teve a oportunidade de representar o seu país natal em vários festivais e eventos internacionais em cidades como Tóquio, Paris, Barcelona e Nova Iorque.

Os seus trabalhos artísticos estiveram patentes em cerca de quatro dezenas de exposições individuais em Cabo Verde, Portugal e Macau.

PUB

PUB

PUB

To Top