PUB

Edições Emblemáticas

40 Anos da Independência de Cabo Verde

CONTEÚDO PREMIUM

CABO VERDE EM FESTA: 40 ANOS DE INDEPENDÊNCIA, LIBERDADE E DEMOCRACIA
Há 40 anos, através de Abílio Duarte, o Povo das Ilhas chamou a si o destino que entendeu enfrentar. Quarenta anos depois é tempo de encarar o presente e o futuro, sem desdenhar o passado. É o que se propõe A NAÇÃO através de um Caderno Especial, onde são abordados os mais variados temas e visões, com independência, liberdade e democracia.

AUTÁRQUICAS’2016: ADCI CONCORRE NOS TRÊS MUNICÍPIOS DE SANTO ANTÃO
A Aliança Democrata-Cristã Independente de Santo Antão (ADCI-SA), estrutura política que se assume como municipalista, vai lançar-se na corrida autárquica naquela ilha. A ideia passa por organizar grupos independentes para concorrer, já em 2016, em cada um dos três concelhos, sem perder o foco na complementaridade das políticas que propiciem o desenvolvimento da ilha.

MAC#114 PONDERA TRANSFORMAR-SE EM PARTIDO
As portas para a transformação da Mobilização para Acção Cívica (MAC#114) em partido político “não estão fechadas”. Esta associação que, inicialmente, era apenas um grupo de pressão, pretende agora alavancar a política cabo-verdiana, através da “democracia participativa”.

LEGISLATIVAS’2016: PAICV SEM LISTA DEFINITIVA PARA SÃO VICENTE
Os nomes que vêm sendo ventilados para a lista do PAICV, em São Vicente, com vista as eleições legislativas de 2016, “são meras especulações”. Esta tomada de posição é é do presidente da Comissão Política Regional (CPR), Alcides Graça, que assegura que a lista será elaborada e hierarquizada pela estrutura do partido na ilha, em concertação com a Direção Nacional.

 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”ee_40_anos_independencia, fundador”]

Edição Nº 409 do jornal A Nação de 5 de Julho de 2015. Edição comemorativa dos 40 anos da independência de Cabo Verde, com 88 páginas.

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top