PUB

Edições Emblemáticas

Edição Nº 100 do jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

A NAÇÃO
100 Edições
Com o número 100, o A NAÇÃO completa uma trajectória de publicação ininterrupta.
Ao longo deste tempo e a cada semana, venceram-se dificuldades, alcançaram-se êxitos e ganhou-se fôlego para continuar a informar a opinião pública cabo-verdiana.
A capacidade interventiva na sociedade, trazer para a ribalta os problemas que afectam as pessoas, tocar os intocáveis, dar vez e voz a quem dela estava privado, fizeram do A NAÇÃO o Jornal que mais cresce no campo mediático cabo-verdiano.
Se há aspectos de que nos orgulhamos, por termos sido pioneiros, um deles é a prática do jornalismo de proximidade.
Sabemos que o A NAÇÃO, por vezes, é incómodo para algumas instituições ou pessoas públicas, mas queremos investir numa acção cada vez mais construtiva, na procura da verdade da informação, na diversidade da opinião e na afirmação do bem comum.
E é com este espírito que queremos continuar a merecer a confiança e a preferência dos leitores, anunciantes e assinantes.
Por ocasião da chegada – ininterrupta – às bancas do centésimo número do Jornal A NAÇÃO, além das felicitações da praxe, congratulações e dos votos de continuidade na busca da excelência, várias personalidades deixaram pistas para a caminhada futura.

Diplomacia
Hilary Clinton em Cabo Verde
Visita confirma o papel do País como um dos grandes actores da Política Externa nesta Região, e é um reconhecimento pelo bom funcionamento da Democracia cabo-verdiana

José Maria Neves
“A Nação vai bem”  Um dia depois do debate sobre o Estado da Nação, realizado, quarta-feira, 29, no Parlamento, o Jornal A NAÇÃO tem um exclusivo do Primeiro-Ministro, José Maria Neves. Firme nas suas convicções, Neves admite a crise instalada, mas é peremptório em relação à análise “simplista” da Oposição: “A Nação está confiante e com elevada auto-estima”. Quanto aos eventuais desafios internos, ele deixa o recado a quem queira ouvir: “Para continuar no Governo, não abdico dos meus valores eprincípios”. Neste ano de muitas vitórias para Cabo Verde e para os cabo-verdianos, José Maria Neves obteve o Título de “Doutor Honoris Causa”, pela Universidade de Rhode Island (nos Estados Unidos da América), e aguarda, ainda, um outro, pela Universidade “Cândido Mendes” (no Brasil). Ele é o homem recompensado neste momento. E os dados parecem estar lançados…

Porto da Palmeira
Começa a modernização Inserida no Projecto de Modernização dos Portos e Aeroportos – em vários pontos do País -, a expansão e a modernização do Porto da Palmeira é considerada como uma obra determinante para o desenvolvimento do Sal

Esperança renovada
Caem as primeiras chuvas
Começou a época das chuvas, pois, caíram as primeiras chuvas deste ano. Na Praia, a mais significativa, registou-se na noite de terça e manhã de quarta-feira, 29. As pessoas que, no passado, passaram mal com as águas que lhes penetraram as casas, esperam, que, este ano, com a intervenção da Câmara Municipal da Praia (CMP), não venham passar tanto mal, como no passado recente.
Espera-se que as águas não se desviem do curso de águas e entrem em briga com pessoas.

Achada de São Filipe
Mortes na noite
Prossegue a investigação do caso José Semedo Moreira, mais conhecido por “Djéssa”, 51 anos, supostamente queimado – até morrer -, no passado 23 de Julho. A Polícia Judiciária (PJ) continua a investigar, mas, até o momento, os familiares da vítima suspeitam da sua actual companheira, Zenaida da Luz.
Mais acima, e num outro desenvolvimento, três mortos e 14 feridos é o resultado de um acidente de viação, ocorrido na noite de domingo, 26, na localidade de Monte Vaca. Sónia Mendes Fernandes, de 19 anos, Ludmila Patrícia Semedo, de 17, e Helena Lopes, de 20 anos,faleceram no local do acidente.

-Encontra nesta Edição nº 100, de 30 de Julho de 2009, as Opiniões de: Aida Vaz, Albino Moreira, António Baptista,  António Pedro Silva, Denis Cardoso, Fátima Bettencourt, José Eduardo Tavares, Manuel Veiga e Vanessa Cardoso; assim como,  as Crónicas de: Américo Silva, Dany Andrade, Domingos Cardoso, Edson Medina,  Filinto Elísio, João Branco, Lourenço Lopes e  Marciano Moreira.

 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”ee_n100_hillary_clinton, fundador”]

Edição Nº 100 do jornal A Nação de 30 de Julho de 2009, com a manchete principal a visita de Hillary Clinton, na altura, Secretária de Estado dos Estados Unidos da América.

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top