PUB

Política

São Vicente: PTS volta a pedir adiamento das eleições autárquicas

O Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) voltou a pedir ao governo que considere o adiamento das eleições autárquicas 2020 para a primavera de 2021.

Para justificar o seu apelo, este partido elenca uma série de razões, sendo uma o facto de se estar a atravessar uma segunda vaga da covid-19, havendo a possibilidade de surgir uma terceira com a chegada do inverno.

O PTS quer que sejam adiadas as eleições autárquicas de 2020 para a primavera de 2021. Não é a primeira vez que este partido lança este apelo, tendo em conta o elevado risco de contágio pela covid-19 que o acto eleitoral poderá representar. No passado dia 21 de Agosto o partido tinha feito uma declaração política a respeito do mesmo tema.

“Estamos a atravessar uma segunda vaga da pandemia, e podemos vir a atravessar uma terceira com a chegada do inverno. Esta situação tende a agravar-se de dia para dia, pelo que se antecipa que no dia 25 de Outubro a situação seja crítica”, escreve o PTS.

Na óptica deste partido, caso se realizem, as eleições de 2020 não serão mais do que uma formalidade para os partidos no poder, dado que é impossível que sejam desalojados, se não há campanha nem acção política séria.

Neste sentido o PTS sugere que os atuais Presidentes de Câmara, com o apoio do PTS, devem assumir a presidência interina das respectivas câmaras até às eleições do próximo ano.

PUB

PUB

PUB

To Top