PUB

Educação

SINDPROF pede revisão da situação de professores do Ensino Básico reclassificados no Ensino Secundário

Segundo esta organização sindical a classe sente-se “discriminada e cansada” de esperar por uma resposta do ME.

O Sindicato Democrático dos Professores (SINDPROF) pediu ao Ministério da Educação (ME) para rever a situação dos professores do Ensino Básico que foram reclassificados como professores do Ensino Secundário.

Segundo esta organização sindical a classe sente-se “discriminada e cansada” de esperar por uma resposta do ME.

O apelo do SINDPROF foi feito na quinta-feira (10), através da página do facebook deste sindicato.

“Tratam-se de profissionais que há mais de 20 anos trabalharam sempre no Ensino Básico, fizeram a formação superior e foram reclassificados, mas como professores do ensino secundário”, começa por explicar o SINDPROF.

Com a reclassificação destes professores no ensino secundário, acabaram por perder um conjunto de regalias conquistadas no decorrer do processo de ensino.

O SINDPROF apelou ainda ao bom senso e uma mesma medida para todos os professores que se encontram nesta situação, porque segundo dizem, existem professores com formação superior que foram reclassificados na referência 8/A e que deveriam ser reclassificados no 9/A.

De realçar que a edição número 678 do jornal A NAÇÃO, de 27 de Agosto, revelou a situação destes professores que se mostraram dispostos a intwrvir junto de qualquer instância pelos seus direitos.

Na altura, o Ministério da Educação, através do director dos Recursos Humanos, Marcelino Correia, reconheceu que realmente houve algumas injustiças na tal requalificação mas que a resolução da mesma não depende “exclusivamente dele” e que aguardavam uma decisão política.

PUB

PUB

PUB

To Top