PUB

Artes Plásticas

Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design inicia processo de reconhecimento profissional do artesão

O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) com sede em São Vicente, já deu início à fase de implementação do processo de Reconhecimento Profissional do Artesão agora regulamentado.

A informação foi avançada nesta sexta-feira,11, pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) que tutela a CNAD e responsável pela Regulamentação do Sector do Artesanato ao abrigo da publicação da portaria conjunta nº39/2019 de 15 de Novembro de 2019.

As sessões informativas na ilha de Santiago estão agendadas de 15 a 18 de Setembro para todos os artesãos.

Nos dias 15 e 16, serão no Centro Cultural da Cidade Velha, a partir das 14H30 e no dia 18, pelas 15H00, na Delegação Escolar de São Lourenço dos Órgãos.

As mesmas secções acontecem durante  até final do ano,  em todos os municípios do país, para a divulgação, recolha de candidaturas e atribuição das cartas profissionais de Artesão e de Unidades de Produção artesanal, e do respetivo cartão de reconhecimento profissional bem como do selo “Created in Cabo Verde”, marca de reconhecimento da origem registada.

Face à atual situação de contingência devido à covid-19, o centro informa que os encontros terão um número máximo de artesãos, previamente convocados por ordem alfabética e com uso obrigatório de máscara.

De realçar que além de outras funções relacionadas com o mundo da arte a nível nacional, este centro regulamenta toda a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais.

RM

PUB

PUB

PUB

To Top