PUB

Política

Cheias: PM apela à precaução e diz que medidas urgentes vão ser tomadas

O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva apelou à precaução da população da Praia, no sentido de não colocarem as suas vidas em risco, na sequência das fortes chuvas que se fazem sentir.

O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva apelou à precaução da população da Praia, no sentido de não colocarem as suas vidas em risco, na sequência das fortes chuvas que se fazem sentir desde a madrugada deste sábado.

Numa mensagem publicada na sua rede social Facebook, Correia e Silva, que se encontra de visita à ilha do Fogo, diz que voltará ainda hoje à Praia e que deve se reunir com o Gabinete de Crise amanhã, domingo, para acompanhar mais de perto a situação e tomar as medidas necessárias e urgentes.

As medidas, segundo diz, estendem-se às outras ilhas afetadas, nomeadamente Santo Antão, que sofreu alguns estragos na decorrência das últimas chuvas registadas da tempestade Rene.

Tendo em conta a previsão para a continuação de chuvas fortes, acompanhadas de vento, cheias e inundações, o PM diz que não convém ficar à beira das ribeiras, em cima de pontes e noutros locais de risco.

Ulisses Correia e Silva lamentou ainda a morte da bebé de seis meses, no bairro de Pensamento, afogada nas cheias que invadiram a sua residência.

“Lamento igualmente as perdas materiais e os danos causados pelas fortes chuvas que se fazem sentir no país, particularmente em Santiago e na cidade da Praia”, sublinhou.

O chefe do Governo fez um apelo ainda no sentido de se evitar situações que provoquem aglomerações, tendo em conta a situação de pandemia.

PUB

PUB

PUB

To Top