PUB

Política

Autárquicas 2020: Paulino Dias propõe valores, princípios e prioridades para “mudar Ribeira Grande para melhor”

Paulino Dias, candidato do Grupo Independente Alternativa Ribeira Grande à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, propõe valores, princípios e prioridades para “mudar Ribeira Grande para melhor”.

Paulino Dias, candidato do Grupo Independente Alternativa Ribeira Grande à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, propõe valores, princípios e prioridades para “mudar Ribeira Grande para melhor”.

Citado pela Inforpress, depois da apresentação da candidatura que encabeça Paulino Dias garantiu que  “a defesa e a promoção da cidadania é um valor considerado ‘pedra angular’ de todo o projecto” que abraçou.

“Nós optamos por avançar com uma candidatura independente, não porque hostilizamos os partidos políticos, que são actores importantes do nosso sistema político, mas porque temos de apostar na densificação da sociedade civil”, afirmou, apontando, também, o princípio da inclusão em que a participação de todos os ribeira-grandenses no processo de desenvolvimento é tida como uma das principais bandeiras do grupo.

Paulino Dias, explicou que a sua primeira prioridade será “modernizar, reformar e reestruturar o funcionamento da Câmara Municipal da Ribeira Grande” porque, “infelizmente”, os ribeira-grandenses têm uma câmara “bastante arcaica” em termos de processos e “pouco transparente” em termos do acesso da população às informações da autarquia.

“Uma câmara de um homem só, demasiadamente concentrada quer em termos de tomada de decisão quer em termos de disponibilização de bens e serviços da câmara municipal”, criticou o candidato.

Paulino Dias pretende, ainda, “consolidar a infra-estruturação do município com especial ênfase nas acessibilidades, das infra-estruturas básicas de saneamento e de acesso à água, apesar dos bons indicadores que nós temos”, e uma terceira prioridade, “será promover condições para a criação de emprego no município”.

A encabeçar os independentes à Assembleia Municipal está a economista Licínia Leite, que prometeu “exigir da Câmara Municipal, transparência na gestão dos recursos, eficiência e, sobretudo, alguma equidade a nível regional”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top