PUB

Caderno Ciência

Caderno Ciência Nº 5

A equipa do CADERNO CIÊNCIA quer proporcionar aos jovens cientistas mais um espaço para mostrarem e divulgarem os seus projectos e ideias. E, para que, mais tarde eles, demonstrem o à-vontade necessário no mundo da investigação e sejam profissionais competentes é importante, desde cedo, aprenderem a desenvolver os seus projectos, de acordo com o método científico.

Na secção VAMOS FALAR CIÊNCIA, apresentamos os vários passos do método científico para desafiamos depois, nas páginas centrais, os estudantes do ensino secundário e do ensino superior do país a pensarem em projectos científicos e a se inscreverem para o Prémio A NAÇÃO de Ciência.

A atribuição deste prémio será feita numa feira de Ciência, onde se poderá assistir às apresentações dos vários projetos científicos elaborados pelos nossos futuros cientistas e engenheiros. Por isso, coloquem na vossa agenda: o prazo de inscrição termina no dia 31 de Maio de 2012!

Prosseguido na recuperação das memórias das instituições de investigação científica criadas no pós-independência, destacamos os trabalhos do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA), para além de salientar o que se pode vir a fazer em termos de investigação agrária em Cabo Verde.

A equipa do CADERNO CIÊNCIA

– Parte integrante do jornal A NAÇÃO Nº 230 de 26 de Janeiro de 2012 –

 

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top