PUB

Talento

Evanilson Andrade

 Tem 16 anos e vive na localidade de Ribeirinha em São Vicente. Nasceu no seio de uma família com uma forte tradição futebolística, pelo que os primeiros contactos com a bola deu-os ainda bem miúdo.

A primeira equipa que representou foi Galhanenses, equipa fundada pelo tio, Eloy Andrade. Este último foi também o primeiro treinador deste jovem e desempenhou um papel importante na sua formação, enquanto atleta.

Com o passar dos anos, integrou os escalões da equipa dos Vasquianos, tendo depois representado a Real Sociedade, onde se mantém até os dias de hoje.

Evanilson Andrade é um jogador vocacionado para o ataque, podendo desempenhar qualquer das posições da frente.

A grande ambição deste “miúdo” é vestir a camisola dos “Tubarões Azuis”. Este ano, não fosse a pandemia da covid-19, tinha fortes possibilidades de ser um dos jogadores seleccionáveis para integra a selecção que iria representar Cabo Verde nos Jogos da CPLP.

Um dos jogos que mais lhe marcou o trajecto, enquanto atleta, foi nas meias-finais do Campeonato sub-15, contra a Cantareira. Na altura, ao serviço dos Vasquianos, marcou um dos golos do triunfo por 4-1. “Foi um jogo marcante porque marquei o meu primeiro golo, numa altura em que a nossa equipa estava a jogar com um jogador a menos.

Evanilson Andrade tem em Cristiano Ronal, Ronladinho e Mbapé as suas grandes referência no mundo do futebol. 

PUB

PUB

PUB

To Top