PUB

Desporto

Andebol: IDJ assume compromisso de garantir excelentes condições para Cabo Verde no Mundial 2021

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) assumiu, esta terça-feira (15), o compromisso fazer tudo o que estiver ao seu alcance para proporcionar uma excelente participação da selecção de Cabo Verde de andebol no Mundial’2021 que se realiza no Egipto.

 

O presidente do IDJ Frederic Mbassa deu esta garantia durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de reforço de cooperação institucional com a Federação Cabo-verdiana de Andebol, para a materialização da preparação e participação da selecção nacional de andebol sénior masculina, no Mundial, Egipto’ 2021 que se realiza de 13 a 31 de Janeiro.

O responsável aproveitou a ocasião para parabenizar a selecção de Cabo Verde da modalidade pelo “feito excepcional, por ser a primeira vez que uma modalidade do desporto colectivo atinge o maior palco desportivo mundial da sua modalidade”.

O protocolo insere também um desafio, já que vai dotar a selecção das melhores condições para o grande palco, consciente de que para se ter resultados “muito bons, de acordo com o talento dos cabo-verdiano”, torna-se fundamental uma boa preparação.

Neste caso, explicitou que condições estão a ser criadas para uma preparação atempadamente, visando garantir todos os requisitos relacionados com a logística, o visto, de modo que os atletas e a equipa técnica se “foquem principalmente em jogar e levar bem alto a bandeira, o nome de Cabo Verde e da Nação neste palco mundial.

“É uma oportunidade de ouro para expor todo o trabalho que a federação e as instituições têm feito, instituições públicas e privadas e todos juntos conseguirmos que a nossa selecção tenha bons resultados”, realçou Mbassa, em declarações reproduzidas pela Inforpress.

Sem avançar o montante a ser destinado com toda a participação da selecção de andebol no Mundial do Egipto’2021, Frederic Mbassa assegurou que todo o desafio logístico e financeiro está sendo preparado para garantir todas as condições a quem pratica as modalidades em nome do país.

Adiantou, por outro lado, que o IDJ tem em andamento um trabalho a nível de comunicação e logística para o estágio da selecção e da procura de qualificações para ajudar a selecção em Portugal e no Egipto, ciente de que o trabalho é “grande”, mas “motivador” e que enche de orgulho a todos.

A selecção de Cabo Verde de andebol masculina vai estrear-se em Janeiro no Mundial de 2021 no Grupo A, constituído ainda pela Alemanha, Hungria e Uruguai.

O combinado crioulo afigura-se uma das 32 selecções apuradas para o maior evento do andebol do mundo e é uma das sete selecções que representa o continente africano.

PUB

PUB

PUB

To Top