PUB

Desporto

Futebol: Campeonato português arranca na sexta-feira, sem público

A Primeira Liga de Futebol de Portugal arranca na próxima sexta-feira (18), mas sem público. O pontapé inicial vai ser dado no jogo entre o Famalicão e o Benfica.

 

A garantia foi dada pelo presidente da Liga de futebol de Portugal, Pedro Proença, e o secretário de Estado da Saúde português, António Lacerda Sales.

“Recebemos, por parte da tutela, a garantia de que as coisas se vão resolver. Temos a certeza hoje que a I Liga se vai iniciar na sexta-feira, assim o caso epidemiológico o permita e, por isso, estamos confiantes”, avançou Pedro Proença, à saída de uma reunião no ministério da Saúde de Portugal, que durou cerca de três horas.

Na reunião, Proença fez-se acompanhar pelos membros da sua direcção executiva. O secretário de estado do desporto e da juventude de Portugal, João Paulo Rebelo, também esteve presente, tendo saído mais cedo.

Os jogos continuarão sendo realizados à porta fechada, outra medida saída deste mesmo encontro.

“Ficou acordado que não haverá público no início do campeonato. Não conhecemos qual vai ser a evolução epidemiológica e tudo tem de ser abordado em função dessa evolução. Combinámos uma reunião em Outubro para podermos conversar, trocar impressões e fazer uma reavaliação”, disse António Lacerda Sales.

A LPFP apresentou, durante a reunião, um “teste-piloto de integração gradativa de público nos estádios”, ficando a aguardar “que haja uma sensibilidade das entidades públicas e que existam procedimentos equitativos em relação ao futebol e outras actividades”.

A edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol tem início na sexta-feira, com a visita do Benfica ao FC Famalicão, às 17:00, numa altura em que o Gil Vicente e o Sporting apresentam 15 e oito casos confirmados de infecção, respectivamente.

PUB

PUB

PUB

To Top