PUB

Política

São Vicente: Jornadas parlamentares Atlânticas remarcadas para Janeiro de 2021

As décimas Jornadas Parlamentares Atlânticas, que estavam previstas para os dias 13 e 14 de Julho deste ano foram remarcadas para 18 a 20 de Janeiro de 2021, em São Vicente.

 

As décimas Jornadas Parlamentares Atlânticas, que estavam previstas para os dias 13 e 14 de Julho deste ano foram remarcadas para 18 a 20 de Janeiro de 2021, em São Vicente.

O anúncio foi feito na terça-feira (15) pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, que falava aos jornalistas, no final da reunião-grupo de ligação das X Jornadas Parlamentares Atlânticas, que aconteceu por videoconferência. Segundo este responsável, o adiamento do evento deve-se a situação de pandemia da covid-19.

Jorge Santos avançou, a questão da cooperação a nível da Macaronésia, a biodiversidade marinha, questões culturais e sociais e a problemática da retoma económica pós covid-19 são, entre outros, temas e questões a serem debatidas no encontro, aprazado para o próximo ano.

“A covid-19 tem tido um impacto devastador a nível das economias das nossas regiões, e como tal vamos levar para o debate essa mesma retoma, a necessidade desse desconfinamento responsável, do impacto social e económico de forma a criamos as condições e influenciar também as políticas públicas para o equacionamento dos problemas criados por esta pandemia”, considerou.

Para além da jornada parlamentar, está previsto ainda a realização de uma conferência internacional em que as universidades, academias, institutos e centros de investigação vão debater temas relacionados com a pesca, economia marítima azul, biodiversidade e a questão do micro plástico.

Jorge Santos disse o grupo irá decidir até final de Novembro a participação de São Tomé e Príncipe e da Guiné-Bissau como observadores na próxima jornada.

PUB

PUB

PUB

To Top