PUB

Economia

Webinar debate digitalização da banca no “novo normal”

A forma como os bancos podem apostar na diferenciação na nova era digital vai ser debatida, no próximo dia 23 de Setembro, durante um encontro virtual promovido pela empresa tecnológica Acesso PST.

 

A forma como os bancos podem apostar na diferenciação na nova era digital vai ser debatida, no próximo dia 23 de Setembro, durante um encontro virtual promovido pela empresa tecnológica Acesso PST.

Sob o mote “Digital, o novo normal da Banca: desafios em tempo de mudança”, o evento é dirigido aos profissionais da banca de todos os países da lusofonia, onde a Asseco PST, especialista no desenvolvimento de software financeiro, está presente.

De Cabo Verde a Portugal, passando por Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, o encontro centra sua crítica na forma como a pandemia acelerou a digitalização da banca nos últimos meses e como esta pode ser uma oportunidade para adoptar o novo modelo de actuação.

“As consequências da pandemia da covid-19 e as mudanças provocadas na vida quotidiana desde Março condicionaram fortemente qualquer estratégia ou plano de execução também no sector financeiro”, observa José Nunes, administrador da empresa promotora.

Um bom exemplo, segundo diz, é o facto de os canais digitais estarem hoje no centro do negócio bancário e passam a ser as vias preferenciais de interação com os clientes.

Perante esta realidade, diz José Nunes, “o futuro passou a ser hoje e os programas de transformação digital na banca, com uma execução prevista em anos, passaram a ter o objetivo de serem executados em meses”.

Dentro desta não opção, acrescenta, os bancos mantêm a necessidade de se diferenciarem. “Na Asseco PST, acreditamos que esta diferenciação pode vir da resposta de cada entidade bancária a três questões principais: conveniência, personalização e segurança”, explica.

Durante o webinar, com início marcado para às 9 horas, horário de Cabo Verde, serão partilhadas ideias e soluções, com a participação de oradores como Eduardo Ferreira, da Head of Digital & Channels Delivery e Miguel Ferreira, da Security Consulting e Systems Leader.

PUB

PUB

PUB

To Top