PUB

Artes Plásticas

Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design inicia fase de implementação do Reconhecimento Profissional do Artesão

O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) já deu início à fase de implementação do processo de Reconhecimento Profissional do Artesão, agora regulamentado.

 

Segundo esta entidade que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais de Cabo Verde, esta fase decorrerá ao longo do ano 2020, em todos os municípios do país, e consiste na divulgação, recolha de candidaturas e atribuição das cartas profissionais de Artesão e de Unidades de Produção artesanal, e do respetivo cartão de reconhecimento profissional bem, como do selo “Created in Cabo Verde” marca de reconhecimento da origem registada.

Até agora, já foram realizadas sessões de esclarecimentos na Delegação Escolar do concelho de São Lourenço dos Órgãos, na passada sexta-feira,18, e no concelho de Ribeira Grande de Santiago que foram nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

De realçar que a CNAD é tutelada pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e responsável pela Regulamentação do Sector do Artesanato ao abrigo da publicação da portaria conjunta no39/2019 de 15 de novembro de 2019 que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top