PUB

Política

Nilton Dias, candidato à CMPN ilibado das acusações Fundo do Ambiente

A Procuradoria-Geral da República concluiu que Nilton Dias “não teve envolvimento em nenhum ato ilegal ou irregular” . 

 

Nilton Dias, antigo diretor-geral da Planeamento , Orçamento e Gestão  do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT) e atual candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, foi ilibado das acusações que envolviam o seu nome sobre a má gestão do fundo do ambiente.

A Procuradoria-Geral da República concluiu que Nilton Dias “não teve envolvimento em nenhum ato ilegal ou irregular” sobre a má  gestão do fundo do ambiente entre 2012 e 2014, levando ao arquivamento do processo instaurado pelo Ministério Público.

Ainda, conforme o despacho do arquivamento do processo a que a Inforpress teve acesso, Nilton Dias, enquanto diretor-geral do Planeamento, Orçamento e gestão do MAHOT, não interveio nos processos de pagamento ilegal ou irregular.

Nilton Dias concorre à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo pelo PAICV, e desde então, as acusações de má gestão tornaram-se uma “arma política dos adversários” pelo que em reação à ilibação do caso diz pretender agir judicialmente contra aqueles que têm vindo a difamá-lo publicamente sem quaisquer provas.

As acusações datam 2012 a 2014  e envolvem também os nomes do ex-ministro do ambiente, Antero Veiga, com o diretor-geral do ambiente, Moisés Évora e Tateana Neves, antiga diretora-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do MAHOT.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top