PUB

Artes Plásticas

14 dos 28 projetos do concurso “Lossguia” selecionados

14 projetos dos 28 que participaram do concurso de design ‘Lossguia, Mar na criaçãoˈ para a Urdi 2020 foram selecionados.

O diretor do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), Irlando Ferreira, que falava aos jornalistas no ato de apresentação oficial da Urdi 2020 disse que o concurso foi “bem-sucedido” e a participação do sector criativo foi significativo.

“O máximo de peças que podem ser selecionadas são 15 e tivemos oportunidade de selecionar 14. Isso quer dizer que o concurso teve uma excelente qualidade, o que nos permitiu chegar a 14 peças e mais do que selecionar as peças é criar a conexão dos diferentes criativos e as possibilidades”, explicou Irlando Ferreira.

A mesma fonte avança que, a nível nacional, tiveram participações de Santiago, da Boa Vista e de São Vicente, e da diáspora receberam projetos de Portugal, Suíça e Holanda.

As peças selecionadas do concurso serão exibidos no salão Created in Cabo Verde.

A quinta edição da Feira Nacional de Arte, Artesanato e Design URDI está marcada para os dias 25 a 29 de novembro sob o lema “Equilíbrio-ecologia +criatividade”.

 

PUB

PUB

PUB

To Top