PUB

Editorial

Bem-vindo ao nosso novo site

Os nossos leitores, assinantes, anunciantes e seguidores já podem navegar mais confortavelmente no nosso/vosso novo site anacao.cv.

O anacao.cv cresceu muito e foi com a antiga plataforma que conquistámos a liderança no online no país como provam estudos insuspeitos, nomeadamente a pesquisa sobre o “Acesso e Consumo da Comunicação Social em Cabo Verde”, realizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em parceria com a Direção Geral da Comunicação Social. Porém, a anterior plataforma já vinha tendo muitas dificuldades para dar resposta ao fluxo cada vez maior daqueles que procuram os nossos serviços.

Sabemos, pois, como uma simples mudança é susceptível de causar incómodos naqueles nossos seguidores já familiarizados e com hábitos consolidados durante mais de 10 anos, mas queremos assegurar-lhes que estamos perante uma mudança para melhor e absolutamente necessária até porque a sua implementação obrigou-nos a um investimento, que só não aconteceu antes porque havia que mobilizar recursos financeiros e não só, difíceis de conseguir, mormente por uma empresa privada do ramo da média neste nosso “Cabo Verde de esperança”.

Assim, a maior resposta que esta mudança para o novo site vem proporcionar aos nossos leitores, assinantes, anunciantes e seguidores não se restringe a critérios que se prendem apenas com uma maior performance em termos de navegabilidade mas também com o objetivo de uma maior qualificação e valorização da nossa produção jornalística e não só.

A nossa pauta jornalística, cuja liberdade e irreverência faz com que a marca A NAÇÃO seja, entre a média online e impressa, a que mais cresce em notoriedade, vai doravante ganhar um novo fôlego, principalmente no que diz respeito a assuntos e temas que requerem acções de pesquisas e investigação mais aturadas.

Isso porque, ao contrário do antigo site, este novo está suportado por uma plataforma que, não só permite implementar mecanismos de contribuição dos nossos leitores e assinantes mais consentâneos com a qualidade e natureza dos conteúdos que lhes proporcionamos, mas também porque dispõe de recursos tecnológicos para uma resposta adequada, tanto a demandas da nossa Diáspora espalhada pelo Mundo, como a solicitações mais específicas de leitores e utentes de um modo geral.

A título de exemplo, a par do acesso livre e gratuito a determinados conteúdos, a plataforma deste novo site disponibiliza a todos aqueles que são nossos assinantes, nomeadamente os assinantes PREMIUM, o acesso à Edição Semanal do Jornal A Nação e a outros conteúdos exclusivos. Esta mesma plataforma também incorpora o A Nação Store que permite a venda online de diversos produtos editoriais, entre outros.

Este novo site é apenas mais uma etapa de um percurso difícil e de que nos orgulhamos, mas também uma demonstração de firmeza e compromisso com o caminho escolhido: o exercício de um jornalismo livre e sem amarras.

Aos nossos leitores, assinantes, anunciantes e seguidores, o nosso Muito Obrigado pela preferência, confiança e encorajamento.

A Direção

PUB

PUB

PUB

To Top