PUB

Política

Ministro da Agricultura diz-se satisfeito com projectos concluídos e em andamento em São Vicente

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, está satisfeito com alguns projectos que já estão sendo finalizados ou já foram concluídos em São Vicente. 

 

Este responsável realizou uma visita às localidades de Ribeira de Vinha, Ribeira de Julião, Monte Verde, Norte de Baía e Calhau, no último sábado (3), para acompanhar a campanha agrícola e os investimentos do seu ministério na ilha.

Entre estas iniciativas está  o projecto-piloto de tratamento de água da ETAR, na Ribeira de Vinha, para a utilização na agricultura.

“E se há ilha onde a abordagem de economia circular no sector da água vai ser implementada e funcionar é em São Vicente, diz o ministro da Agricultura, em declarações à RCV.

Gilberto Silva visitou ainda outros sistemas de armazenamento de água desenvolvidos por privados na Ribeira de Julião e em Norte de Baía o sistema no qual fez-se um investimento na energia fotovoltaica para transporte de água para abastecimento da população de Salamansa e Norte de Baía com utilização da água para actividade económica ligada à pecuária.

Assim, em jeito de balanço, o ministro mostra-se satisfeito com o decurso do ano agrícola em São Vicente tal como em outros pontos do país.

PUB

PUB

PUB

To Top