PUB

Boa Vista

Escola Secundária da Boa Vista encerrada após professores testarem positivo à covid-19

A Escola Secundária da Boa Vista foi encerrada, esta terça-feira (6), estando as aulas suspensas por um período de 10 dias, após alguns professores terem testado positivo a covid-19.

 

A informação foi avançada pela delegação do Ministério de Educação (ME) na ilha, justificando que a decisão foi tomada em conformidade com as orientações das autoridades de saúde.

O objectivo principal, segundo um comunicado a delegação do ME, é preservar a saúde de todos os que frequentam o estabelecimento de ensino. “A suspensão temporária será avaliada continuamente e qualquer alteração será informada à comunidade educativa”.

O Sindicato Democrático dos Professores (SINDPROF) já se pronunciou sobre o assunto, destacando o facto de anteriormente ter enaltecido a necessidade de uma melhor preparação de modo a que as aulas se iniciassem sem nenhum constrangimento relativamente a propagação do vírus nas escolas.

“Dois dias depois das aulas terem iniciado na ilha da Boa Vista, a Escola Secundária local foi obrigada  a encerrar temporariamente por causa de infecções registadas no seio dos professores”, diz o SINDPROF.

Este sindicato diz ter defendido desde a primeira hora a necessidade de serem feitos teste rápidos aos professores e aos alunos.

PUB

PUB

PUB

To Top