PUB

Economia

Compra de imóvel em Porto Novo: INPS garante que investimento não periga pagamento de prestações 

A Diretora Financeira e de Investimentos do INPS, Indira Pereira reagiu ontem às acusações da UNTC-CS afirmando que o investimento não vai de forma alguma “perigar o pagamento das prestações” aos beneficiários.

 

Em causa a aquisição de um imóvel no valor de 16 mil contos, por parte da instituição, no Porto Novo, compra essa que a secretária geral da UNTC – CS, Joaquina Almeida, considera lesar o interesse dos trabalhadores, sendo que esta dispõe de dois terrenos na mesma localidade.

“Estamos a esclarecer que dentro da atuação do INPS, o plano de atividades e orçamento é aprovado pelo conselho diretivo. No corrente ano, todas as ações dentro do quadro do orçamento retificativo foram contempladas assim como os investimentos, portanto, estamos aqui para informar aos nossos segurados, contribuintes e ao público em geral que não existem quaisquer motivos, nem nenhum tipo de fundamento que possam perigar o pagamento das prestações atuais por conta dos investimentos”, argumentou Indira Pereira, citada pela Inforpress.

Apesar do INPS ter no Porto Novo dois terrenos, a Diretora explica que a escolha do imóvel se deve ao facto de este ser um espaço comercial, equipado e que se localizado numa zona de franco crescimento dando a garantia da retoma do investimento num curto período de tempo. 

No que se refere aos terrenos justifica ainda que não estão tão bem localizados para a edificação do edifício sede.

 

PUB

PUB

PUB

To Top