PUB

Mundo

Moçambique: Aeroportos “puxam” Portugal para “lista  verde”

A Empresa Aeroportos de Moçambique anuncia a lista dos países que poderão efectuar vôos para o País. Portugal faz parte dessa restrita lista, que responde ao princípio da reciprocidade.  

 

Emanuel Chaves, presidente do Conselho de Administração da Empresa Aeroportos de Moçambique – citado pelo portal pt.euronews.com -, anuncia que Portugal faz  parte da restrita lista dos países cujas companhias áreas poderão voar para Moçambique – País Lusófono da África Oriental -, em regime de reciprocidade.

“Etiópia, África do Sul, Portugal, Qatar, Turquia foram alguns dos  seleccionados, existindo um número de frequências que está permitida nesta primeira fase. Ao longo do processo, vão aumentar as frequências o que poderá fazer com que as companhias aéreas possam fazer mais vôos por semana, explica Chaves, tealçando que, actualmente, há uma limitação de dois vôos por semana, mas que, “tudo indica que, nos próximos tempos”, vai-se aumentar a possibilidade de se a ferquência semanal.

Com 22 milhões de euros de prejuízos acumulados, durante a interdição dos vôos e encerramento das fronteiras, as autoridades aeroportuárias moçambicanas acreditam que a retoma dos vôos internacionais vai permitir a recuperação financeira da Empresa Aeroportos de Moçambique.

PUB

PUB

PUB

To Top