PUB

Município São Vicente

Autárquicas 2020: Arranque da campanha eleitoral em São Vicente sem grandes sobressaltos

As quatro candidaturas que disputam a cadeira presidencial da Câmara Municipal da ilha saíram hoje às ruas do Mindelo para apresentar as suas propostas.

 

Durante 15 dias, Más Soncent, MpD, PAICV e UCID vão percorrer as zonas da cidade sob um conjunto de regras estabelecido pelas autoridades competentes, devido à pandemia da Covid-19.

Para vencer as eleições de 25 de outubro, o grupo independente propõe mostrar aos sanvincentinos que “Más Soncent é a alternativa dos mindelenses”.

Encabeçado por Nelson Lopes e Albertino Gonçalves, para a Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente, a plataforma do movimento antipartidário está focada em “criar condições para que as pessoas possam ter emprego” com promoção do empreendedorismo e vocação, para evitar
que esses saiam de São Vicente.

Hoje a campanha teve espaço em Monte Sossego e neste fim-de-semana vão estar em Madeiral, Norte de Baia, Salamansa, Lameirão, Mato Inglês,
Ribeira de Julião, Ribeira de Vinha e São Pedro.

O Movimento para Democracia (MpD), liderado por Augusto Neves, que concorre a um terceiro mandato, pede aos sanvicentinos que continuem “juntos” para “fazer ainda mais”.

O candidato à Câmara Municipal diz ainda que almeja que “São Vicente seja a melhor ilha para viver e ser feliz e temos feito isso.

Trabalhar em todos os bairros, em todas as zonas, em todas as áreas com a população e ir gradualmente resolvendo a situação da nossa população”.

A encabeçar a lista para Assembleia Municipal está Lídia Lima.

O MpD esteve hoje na zona do Lazareto a apresentar as suas propostas. Contudo, a agenda para os próximos dias ainda não foi apresentada.

Albertino Graça, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, garante ter um programa de governação para São Vicente “ambicioso e credível” e conta com o apoio de uma equipa “competente e motivada” para o implementar.

O candidato concorre pela segunda vez à Câmara da ilha, sendo que a primeira vez aconteceu em 2004 como independente.Para presidente da Assembleia Municipal está Leila Barros.

O MpD iniciou a sua campanha hoje na zona de Chã de Alecrim e nos próximos dias estará nas zonas de Ribeirinha, Alto Solarino, Ribeira de Vinha, Lazareto, Bela Vista e São Pedro.

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), liderado por António Monteiro e Dora Pires, candidatos a Câmara e Assembleia Municipal, respetivamente, começou hoje a sua campanha pelos bairros de Alto Miramar, Praça Amílcar Cabral, Alto de São Nicolau e Che Guevara.

A UCID demonstrou os pontos focais da sua campanha para “servir o povo de São Vicente”, baseado em nove eixos, que passam essencialmente
pela gestão da Câmara Municipal, área económica, social, profissional, cultural e desporto.

Nos próximos dias os democratas cristãos estarão em Chã de Alecrim, Madeiralzinho, Monte e arredores, Lameirão, do Mato Inglês, Salamansa, Baía das Gatas e Norte de Baía.

São Vicente conta com uma população residente de 83.467 e um círculo eleitoral composto aproximadamente por 53 mil eleitores.

PUB

PUB

PUB

To Top