PUB

Política

Autárquicas/R.G. Santiago: MpD e PAICV disputam voto da população de Santana

As duas candidaturas na corrida à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago – MpD e PAICV – começaram a campanha eleitoral com uma aposta forte em uma das localidades com o maior número de eleitores no município.

 

Santana, que tem sido o bastião do MpD no concelho, recebeu propostas que, por um lado, primam pela continuidade do trabalho de Domingos Mendes (MpD) e, por outro lado, apelam à mudança, com a candidatura de Nelson Moreira (PAICV).

Do lado do Movimento para a Democracia (MpD), Domingos Mendes promete investir na localidade e criar as condições para melhorar a vida daquela população.

“Santana tem um conjunto de obras feitas, mas queremos dar continuidade e apostar na juventude com a construção de mais uma placa desportiva. A nível da agricultura precisamos fazer mais investimentos para que os agricultores da localidade possam produzir mais e em melhores condições”, apontou o candidato.

O candidato fala ainda numa forte aposta na reabilitação social, requalificação urbana, emprego e formação profissional.

Por seu turno, o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), mostra-se confiante no voto daquela população e pede um “basta” na governação do MpD.

“Viemos mostrar a nossa força e transmitir a mensagem da necessidade de mudança e de um novo rumo”, afirmou Nelson Moreira, que esteve também esteve em contactos porta-a-porta no concelho.

No seu diagnóstico, o candidato apontou “carências e precariedade” a nível do ambiente e saneamento.

Nelson Moreira louvou, por outro lado, o projecto de asfaltagem da estrada Santa Marta/Santana, sem deixar de apontar que, dentro de algumas localidades, existem ainda estradas que requerem melhorias de acesso, sobretudo depois das chuvas.

“Há necessidade também de mobilização de água para as casas das pessoas, sendo que constatamos que existem ligações de acesso à água não só para consumo como para prática de agricultura”, concluiu.

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 6.555 eleitores neste município.

PUB

PUB

PUB

To Top