PUB

Covid-19

Fogo: Uma turma em isolamento domiciliar em São Filipe depois de aluno testar positivo  

Os alunos de uma turma do 9º ano de escolaridade da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, em São Filipe, ilha do Fogo, estão em isolamento domiciliar, aguardando respostas de testes PCR.

 

O isolamento aconteceu depois de um colega de turma ter testado positivo no exame PCR para despiste da covid-19.

A informação foi avançada à Inforpress pela secretária da escola, Joaquina Rodrigues, indicando que a direcção foi notificada do resultado positivo no final desta quinta-feira.

Na sequência, avançou aquela responsável, mandou suspender a aula e proceder à recolha de amostras de todos os alunos da turma para a realização de teste PCR.

A responsável avançou ainda que, além de desinfecção da sala e do próprio edifício, incluindo o espaço de isolamento da escola, a delegacia de Saúde solicitou contactos de todos os alunos da turma para recolha, nos seus respectivos domicílios, de amostras para teste.

Os alunos vão permanecer em casa até conhecerem os resultados dos testes PCR e, em caso negativo, regressar à escola.

Quanto à possibilidade de contactos com outros alunos da escola, Joaquina Rodrigues disse que é provável, mas adianta que, pela forma como funcionam as salas e pelo uso obrigatório de máscaras, com intervalo de cinco minutos, o contacto é mínimo.

Questionada pela Inforpress sobre um eventual encerramento da escola, Joaquina Rodrigues indicou que a direcção já analisou esta possibilidade e que, de momento, não é aconselhável.

Em função dos resultados, precisou, será adoptada a medida mais acertada.

Este é o segundo caso positivo registado na escola secundária Dr. Teixeira de Sousa neste início do ano lectivo. O primeiro foi registado no primeiro dia de aulas e já está recuperado.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top