PUB

Política

Autárquicas: Movimento para o Sossego apela a uma campanha com responsabilidade e respeito

O Movimento Cívico a favor do Sossego chamou a atenção os partidos políticos e candidaturas às eleições autárquicas de 25 de Outubro, no sentido de fazerem uma campanha eleitoral com responsabilidade, respeito pelo bem-estar e conforto da população.

 

Em entrevista à TCV, Antónia Mosso, porta-voz do movimento, lembra ainda que o país vive uma pandemia e que, por isso, cada candidatura deve fazer de tudo para evitar a propagação da covid-19.

A colagem de cartazes e utilização de carros de som são aspectos destacados pelo movimento, que diz que “é possível fazer campanha eleitoral sem poluir o ambiente e afectar a saúde das pessoas.

“Hoje em dia há várias outras formas, mais atraentes e menos perturbadoras, de fazer campanha eleitoral. Mas, se caso usarem os carros de som, as actividades de rua com música muito alta e as sedes de campanha onde muitas vezes colocam colunas a rua, não podem esquecer que há vizinhança”, alerta Antónia Mosso.

Esta activista sugere, portanto, uma campanha eleitoral de esclarecimento da população e de responsabilidade, sem esquecer que estamos em contexto de pandemia e devem ter em conta todos os requisitos, como uso de máscara e distanciamento social, exigidos pelas entidades sanitárias”.

“É preciso ter em conta determinados valores, tanto a nível da saúde das pessoas, no que diz respeito à poluição sonora, bem como no que toca ao direito das pessoas de trabalharem em tranquilidade, de realizarem outras actividades urbanas sem perturbação”, conclui, sem deixar de mencionar valores ambientais, como a poluição sonora e visual e a produção de resíduos.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top