PUB

Cultura

KUBAKA é o novo projecto de Hip Hop lançado em São Vicente 

Grupo de jovens mindelenses lança projeto KUBAKA, que pretende fomentar o debate à volta de questões sociais, políticas e urbanas do Hip Hop.

 

 

Enquadrado na iniciativa Outros Bairros, KUBAKA surgiu a partir de um estúdio de música caseiro localizado em Alto Bomba.

“Kubaka é um estúdio caseiro que existe num quarto de um morador a partir do qual se montou este projecto, ou seja, verificou-se que há muita gente a trabalhar à volta do hip hop e com isso nos faz discutir o que é morar em Alto Bomba, de que forma é pensado o futuro em Alto Bomba para, a partir daí, relacionar quem tem interesse aqui”, avança o coordenador da iniciativa Outros Bairros, Nuno Flores, à Televisão de Cabo Verde.

O rapper Revan Almeida acrescenta que o projecto, que tem a duração de très meses, assenta na arte pública e propõe um espaço de debate do Hip Hop, onde diariamente, na praça do Alto Bomba, aborda-se um tema.

 “É uma residência criativa onde vamos estar em contacto com os jovens, debatendo várias questões a nível etnográfico, político e social e tentar entender a realidade desses jovens, como podem posicionar nessa conjuntura social e saber qual é o papel dessas zonas periféricas no desenvolvimento local”.

O rapper garante que KUBAKA terá bons resultados e todos sairão mais ricos dessa experiência.

“Alguns temas abordados serão transformados em música e sairá um cd digital, um mini-concerto caso a situação epidemiológica permitir, um artigo etnográfico será publicado numa revista científica e também uma espécie de documentário em estilo street vídeo, que envolve toda a população”, perspetiva Revan Almeida.

A iniciativa Outro Bairros, lançado no dia 2 de maio 2019, efetua a reabilitação urbana das zonas de Alto Bomba, Covada de Bruxa e Fernando Pó, a partir do modo de vida da população local.

PUB

PUB

PUB

To Top