PUB

Santiago

Caso Hamilton Morais: julgamento adiado para Dezembro

O Tribunal da Praia adiou para Dezembro o julgamento do caso da morte do agente da Polícia Nacional Hamilton Morais, baleado no bairro de Tira Chapéu, cidade da Praia, no dia 29 de Outubro do ano passado.

 

O arranque de julgamento estava marcado para esta segunda-feira 12 de Outubro, mas foi adiado para os dias 01, 02 e 03 de Dezembro.

A informação foi avançada pela Inforpress, citando a uma fonte judicial, referindo que o advogado de defesa, José Henrique Freire de Andrade, não foi notificado da data que designa o dia do julgamento, pelo que o Juiz achou por bem adiar o referido julgamento.

Hamilton Morais foi assassinado na madrugada de 29 de Outubro de 2019, depois de ter sido chamado para responder a uma ocorrência no bairro de tira Chapéu, onde foi atingido mortalmente com um tiro que se suspeita ter sido disparado por um colega de profissão.

Em finais de Abril deste ano, o Ministério Público, depois de concluir as investigações, deduziu a acusação, contra duas pessoas, sendo um agente da Polícia Nacional e outro um civil.

O agente da Polícia Nacional, de 38 anos de idade, “actualmente sujeito à medida de coação de prisão preventiva, desde Novembro último, está a ser acusado da prática de 1 (um) crime de homicídio simples, em concurso real efectivo com 1 (um) crime de disparo.

Já o outro arguido é um homem de 19 anos que, no momento do acontecimento, estava a ser abordado pela vítima, foi imputado, em autoria material, a prática de 1 (um) crime de detenção Ilegal de arma de fogo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top