PUB

Município Sal

Albertino Mosso, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Sal pelo PAICV

Albertino Mosso

 

1- Qual a motivação por detrás da sua candidatura?

Quero continuar a ser um agente transformador, cumprir o meu propósito com o maior tesouro desta Ilha: o povo do Sal. A grande motivação por detrás da minha candidatura,é acreditar em todas as potencialidades e recursos que esta Ilha dispõe, é querer proporcionar oportunidades aos jovens para o seu pleno desenvolvimento.

2- Quais as linhas gerais da sua plataforma Política?

Apostaremos fortemente na inclusão e igualdade de oportunidades, trabalharemos com afinco no desenvolvimento turístico sustentável, aprimorado com a procura de novos investimentos diretos estrangeiros, com a diversificação de mercado emissor e, sobretudo, com a qualificação de toda a cadeia de ofertas e serviços turísticos complementares.

Contudo, queremos quebrar definitivamente a rígida dependência do sector turístico, diversificando os eixos de desenvolvimento económico, relançando as actividades industriais já tradicionais na ilha e abraçando setores com potencial confirmado de desenvolvimento.

Apostaremos ainda em políticas públicas voltadas para a juventude, para a educação inclusiva e de qualidade e para o acesso à saúde. Vamos definir e implementar medidas que assegurem a gestão sustentável dos recursos hídricos e o saneamento básico para todos, principalmente nas localidades mais vulneráveis.

Daremos grande atenção ao urbanismo, habitação e infraestruturas, trabalharemos também para a crescente transformação da cultura numa oferta turística de qualidade, bem como na elevação da competitividade desportiva.

 

“O nosso tempo de respostas ousadas é hoje e agora”

 

3- Essas linhas são factíveis?

Só serão factíveis se houver um envolvimento dos salenses, associações locais, dinamizadores das comunidades e, acima de tudo, do governo central. Nenhum Município poderá atingir as suas metas sem o envolvimento do seu povo e da parceira efetiva do Governo. Em quatro anos, não pouparemos esforços para que os resultados sejam visíveis e palpáveis.

4- Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque acreditamos em mudanças e estamos certos de que a população do Sal também acredita. Porque o nosso tempo de repostas ousadas é hoje e agora.

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas no dia 25 de outubro?

Que o povo do Sal seja mobilizado em massa para ir votar no dia 25 de outubro, demonstrando claramente que acredita em mudanças e que fará toda a diferença nas urnas.

PUB

PUB

PUB

To Top