PUB

Política

Aníbal Fonseca, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo pelo MpD

Aníbal Fonseca

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Temos a vontade de continuar a servir a nossa terra e as pessoas. Há um processo de desenvolvimento iniciado em 2016 que não pode parar, pelos resultados alcançados em todos os domínios da administração autárquico. Por último, pela confiança, credibilidade e prestígio que trouxemos ao Município do Porto Novo.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

As propostas da governação municipal do Porto Novo para o mandato autárquico de 2020-2024, vai-se assentar em cinco (05) grandes eixos e 16 programas onde se inserem vários projetos municipais.

– Os Cincos (05) Eixos da Governação Municipal (2020-2024)

1.Governanção Local; 2.Crescimento Económico e Criação de Emprego; 3.Serviços Sociais; 4. Meio Ambiente e Gestão de Riscos; 5. Promoção da Igualdade de Género.

– Os Dezasseis (16) Programas da Governação Municipal (2020-2024)

1.Reforma e Inovação da Administração Autárquica; 2. Governação de Proximidade; 3.Modernização, Expansão e Inovação da Agricultura e Agroindústria; 4. Modernização e Industrialização das Pescas; 5. Turismo Sustentável e Inclusivo; 6. Empreender “Mais Porto Novo”; 7. Porto Novo Inclusivo; 8. Cultura, Desporto e Entretenimento;  9.Porto Novo “Viva Mais”; 10. Habitar Porto Novo na Dignidade; 11. Mitigação, Adaptação e Redução do Impacto das Alterações Climáticas; 12. Conservação da Biodiversidade; 13. Energia, Água, Saneamento e Resíduos; 14. Requalificação Urbana e Ambiental da Cidade de Porto Novo; 15. Empoderamento Social das Mulheres; 16. Empoderamento Económico das Mulheres.

 

“Só há uma candidatura com experiência, com resultados e provas dadas, que é a nossa”

 

3-Essas linhas são factíveis?

São sim. Pois, muitos dos eixos e programas vão na linha da continuidade no nosso trabalho realizado nos últimos 4 anos, e que estão agora reforçados no âmbito do Plano Estratégico Municipal de Porto Novo, e que por sua vez estão numa matriz de convergência com o PEDS do Governo. 

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A minha lista vai ser vencedora, pelos resultados e o trabalho realizado nestes quatro anos em todo o Município pelo Executivo Camarário. Mas também pelo facto de termos uma equipa de Vereadores com experiência e provas dadas, que se mantém na minha equipa e que conhecem muito bem a realidade do nosso Concelho, e que trabalham apaixonadamente para o seu progresso e desenvolvimento.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

No dia 25 de outubro só há uma candidatura com experiência, com resultados e provas dadas, que é a nossa, liderada por mim, e com suporte do meu partido MpD, que é capaz de continuar a elevar Porto Novo para patamares de desenvolvimento como se viu nos últimos quatros anos. É com base neste desidrato que pedimos aos eleitores Portonovenses que nos deem o total apoio e confiança nas urnas com o seu voto nesta candidatura. 

PUB

PUB

PUB

To Top