PUB

Maio

António Manuel Silva Ramos, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Maio pelo PAICV

António Manuel Silva Ramos

 

1- Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Eu nunca seria candidato se não sentisse o apoio espontâneo de tantos cidadãos e amigos da nossa ilha. Sentir o mesmo carinho e apelo vindo da Presidente do PAICV fez-me sentar e pensar na possibilidade de liderar esta candidatura do partido à Câmara Municipal do Maio. O que me motiva ainda é porque confio na seriedade, na determinação, na vontade de trabalhar e no grande projeto que anima a equipa que vai estar comigo. De todas essas motivações, a mais forte é o meu amor por Djarmai. Por isso, o meu lema “Djarmai na Kurasan”.

2- Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

A nossa Plataforma Eleitoral é toda ela voltada para a satisfação das pessoas, porque, por exemplo, de nada vale fazer requalificação de uma rua quando nesta mesma rua há moradores com tetos na iminência de desabar. A habitação social terá sempre uma atenção especial, seja para a componente reabilitação, seja para a construção de raiz de habitações sociais para as famílias mais carenciadas. Por outro lado, demos muita atenção à construção de infraestruturas municipais, nomeadamente à componente desportiva. Queremos inovar com a introdução de modalidades náuticas e acredito que temos condições para isso.

 

“Confiante na primeira oportunidade para o PAICV governar “Djar Mai””

 

3- Essas linhas são factíveis?

A Plataforma Eleitoral é um instrumento orientador de uma governação, seja local ou central. Não pode ser um conjunto de factos realizáveis e consumados à partida. À medida que decorre a governação há necessidade de se adaptar ao contexto do momento. O cuidado que tivemos na elaboração desse instrumento foi não perspetivar algo que, à partida, ultrapassa a nossa capacidade de realização. Nunca iremos vender gato por lebre. Com capacidade, determinação, transparência e muito sentido de responsabilidade podemos concretizar todo ou a maioria dos nossos projetos de governação num mandato.

4 – Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Temos uma lista forte e que vai surpreender. Houve muita gente que se predispôs a integrar a nossa lista e houve quem não se sentiu coragem de fazer parte dela, devido à pressão e intimidação exercida por MpD no Maio. Apesar de tudo, acreditamos que é uma lista vencedora porque é credível e é constituída por pessoas capazes, sérias e com idoneidade reconhecida na nossa sociedade. São pessoas que vão trabalhar para o município e para os munícipes. Além do mais, o PAICV nunca ganhou a autarquia nesta ilha e por isso vem com ideias inovadoras e criativas.

5 – Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

É fundamental as pessoas irem às urnas no dia 25 de Outubro e dar um voto de confiança ao PAICV. Não podemos desperdiçar mais esta oportunidade de provocar a mudança na administração municipal porque é o nosso futuro e  o do nosso município que está em causa. O modelo de governação instalado há mais de 24 anos nesta ilha já mostrou as suas limitações. A mudança é inevitável e tem de acontecer para que ela ganhe dinâmica própria, a começar pela capacidade de prôpor novas políticas, novos modelos de administração e novas ambições para a nossa gente. Tudo isso é possível se os maienses forem votar com “Djarmai na Kurasan”.

PUB

PUB

PUB

To Top