PUB

Política

Armindo Freitas, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina pelo PAICV

Armindo Freitas Correia

 

1. Qual a motivação que está por trás da sua Candidatura

A minha motivação são as pessoas. Governar é criar oportunidades para as pessoas, é resolver os seus problemas e das comunidades onde vivem. Enquanto santa-catarinense e homem de esquerda, não podia ficar indiferente à falta de sensibilidade humana para com as famílias mais pobres, à falta de ambição da liderança municipal que nestes 12 anos não conseguiu projectar o desenvolvimento do município, não conseguiu materializar as potencialidades do município para criar oportunidades para as famílias e para os munícipes. Não podia mais ficar indiferente a uma governação de 12 anos, marcada pela gestão danosa dos recursos, nepotismo e compadrio, que afetou a credibilidade, a imagem e a dignidade do município. A minha disponibilidade tem por base a plena convicção de que é possível governar melhor.

2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Santa Catarina pode desempenhar o papel de plataforma logística de produção, agregação de valor e distribuição de produtos a nível de Santiago, de Sotavento e das ilhas turísticas do Sal e da Boa Vista. Para isso, pretendemos reestruturar o sector económico, apostar na modernização do sector produtivo, estruturar uma central de compras que fomente a produção e garanta o mercado para produtos de Santiago Norte a preços competitivos, gerando empregos, rendimentos e riqueza para as famílias de Santiago Norte.

Santa Catarina, que já foi o celeiro de Cabo Verde, vai reerguer o seu sector produtivo, apostando na modernização e transformação, como forma de alcançar a eficiência e eficácia na produção e agregar valor aos produtos, visando a melhoria dos rendimentos das famílias e por esta via combater a pobreza, promover a inclusão e garantir qualidade de vida e bem-estar para os santa-catarinenses. 

 

“Governar é criar oportunidades para as pessoas e resolver os problemas das comunidades”

 

3. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A nossa lista será vencedora porque é composta por quadros qualificados, que conhecem a realidade do município, sensíveis aos desafios do município e que participam dum projeto estruturante, imbuído de uma visão holística para o desenvolvimento inclusivo de Santa Catarina, que pretende transformar Catarina num município economicamente forte, financeiramente sustentável e de oportunidades para os santa-catarinenses.

4. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas a 25 de Outubro?

Os santa-catarinenses sempre se levantaram firmes para defenderem os interesses do seu concelho e estão perante uma oportunidade única de escolherem um projeto de desenvolvimento que projete um município produtivo, com mais oportunidades e que ambiciona um desenvolvimento inclusivo sem deixar ninguém para trás.

PUB

PUB

PUB

To Top