PUB

Editorial

Autárquicas 2020: saiba mais no A Nação

É de todos sabido que as eleições autárquicas são particularmente importantes, entre outras razões, pelo facto de serem, até ao presente, as únicas que dão aos cidadãos eleitores cabo-verdianos a possibilidade de escolherem aqueles que vão ter o poder de decisão em órgãos locais que estão mais próximos dos cidadãos.

Esta importância das autárquicas também está patente no facto de ser a única disputa eleitoral em que grupos de cidadãos não alinhados com os partidos políticos podem apresentar candidaturas para implementarem projectos e programas que sirvam as respectivas comunidades. Destaca-se ainda o facto de os cidadãos estrangeiros a residirem em Cabo Verde poderem votar nas eleições autárquicas.

Ciente desta importância e, ainda, porque, ao contrário das outras eleições, as listas concorrentes às eleições autárquicas não beneficiam da cobertura do Estado através de um tempo de antena gratuito, o Jornal A Nação criou e implementou uma página exclusivamente dedicada às AUTÁRQUICAS 2020.

Assim, a par das notícias de última hora sobre as incidências da campanha eleitoral que os leitores encontram no nosso front page (página principal) também podem ir directamente à página Autárquicas 2020. Neste caso, os que acedem ao anacao.cv através do telemóvel devem escolher o separador ‘EM FOCO’ no topo da página principal.

Nesta página que A Nação tem o prazer e orgulho de brindar os seus leitores também se encontra disponível os cadernos “Cidadão Eleitor” da Comissão Nacional de Eleições, produzidos e editados pelo Jornal A NAÇÃO. Através desses cadernos podem fazer uma viagem a cada um dos 22 municípios e ter acesso às imagens de todos os membros efectivos das listas concorrentes tanto à Câmara, como à Assembleia Municipal.

Nestes cadernos “Cidadão Eleitor” encontrará ainda entrevistas com os 64 candidatos a Presidente da Câmara Municipal e 1 candidato a Presidente da Assembleia Municipal, na Boa Vista; com os mais jovens das candidaturas; com os estrangeiros que vão votar e, ainda, uma abordagem sobre o grau de cumprimento da Lei da Paridade, entre outras.

A Equipa do Jornal A NAÇÃO deseja-lhe boa leitura e agradece a sua preferência.

A Direcção

PUB

PUB

PUB

To Top