PUB

Política

Carlos Barbosa, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava pelo PAICV

Carlos Barbosa

 

1- Qual a motivação que está por detrás da sua candidatura?

O meu amor ao Município da Ribeira Brava, o qual quero ver desenvolvido. Por outro lado, respondendo a um apelo da população, senti-me ainda mais motivado para me candidatar.

Considero que tenho também o dever e a obrigação de colocar toda a minha experiência e capacidade conseguidas durante estes anos na gestão da autarquia da Ribeira Brava ao serviço das gentes do meu Município, que viveram esses últimos quatro anos com muita angústia, pelo mau desempenho desta equipa que governou o Município, o GIRB/ MPD.

É necessária outra atitude e juntos vamos renovar a Ribeira Brava, com a participação de todos.

2- Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

A água será a nossa maior bandeira, tanto para agricultura como para o domicílio, associada à energia renovável, produzindo riqueza para as famílias no município. É nossa pretensão fazer investimentos neste sector e fazer chegar a água a todas as casas do Município. 

A Educação, a Juventude e a Saúde são, também, linhas prioritárias a par da estratégia para diminuir o desemprego através da agricultura, do fomento da pesca e pecuária.

Iremos levar a energia elétrica a todas as famílias que ainda não possuem esse bem básico, e no âmbito do programa “Uma família, uma casa de banho”, apoiar todas as famílias para que o Município tenha uma cobertura a cem por cento de casas de banho.

Tendo em conta a importância do mundo rural e o escoamento dos produtos as vias de acesso merecerão a sua prioridade.

No Desporto, vamos concluir o Complexo Desportivo de Maiamona, no centro da cidade, uma vez que em todas as localidades já existem polivalentes, os quais foram, na sua maioria, requalificados, faltando apenas os de Carriçal, Queimadas e Covoada.

Será ainda uma realidade o arrelvamento dos campos de treino em Juncalinho e Preguiça e o Estádio Municipal DI-DEUS será electrificado.

 

“Colocar toda a minha experiência e capacidade ao serviço do meu município”

 

3- Essas linhas são factíveis? 

Claro, porque quero aqui e agora, assumir com o povo uma política de verdade, olhos nos olhos. Comigo, Ribeira Brava pode contar sempre com a verdade, com a seriedade, dedicação e muito trabalho. Só assim continuaremos a projectar o desenvolvimento do nosso concelho, perspetivando-lhe um futuro melhor.

Como sabem, conheço bem a minha terra, o meu Município. Tenho a perfeita noção quais os recursos financeiros que a autarquia consegue gerar e a dinâmica que se pode conseguir, com o envolvimento de todos os que residem aqui, mas também dos que estão fora da ilha e na diáspora. 

4- Porque é que a sua lista deve ser vencedora?

Formamos uma equipa capaz, jovem, com quadros competentes residentes na ilha e no município, que, assumindo uma política de verdade com os munícipes, vai perspectivar- lhes um futuro cada vez melhor.

As pessoas depositam grandes expectativas na minha pessoa para liderar uma equipa dinâmica e acreditamos neste projecto porque todas as localidades estão bem representadas nesta lista e há um grande envolvimento de muita gente, independentemente da sua cor política.

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Disponibilizo-me, uma vez mais, ter como bandeira: proporcionar uma outra dinâmica ao desenvolvimento do Município da Ribeira Brava, porque acredito na equipa que dirijo, acredito no Município e acredito nas gentes da Ribeira Brava. 

PUB

PUB

PUB

To Top