PUB

Política

Domingos Rodrigues, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo pela UCID

Domingos Rodrigues

 

1 – Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura ?

Porto Novo é um concelho constituído por várias localidades dispersas e distantes. É um concelho onde a maioria das pessoas vivem com muitas dificuldades e eu, sendo filho da terra, nasci e cresci no interior, localidade de Ribeira da Cruz, vivenciei uma experiência que permitiu-me ter um conhecimento profundo dos problemas que afligem o concelho há décadas e os sucessivos governantes nunca fizeram algo que melhorasse a vida dessas pessoas. Isso despertou em mim o desejo e a ância de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, minimizando esses problema só quando possível.

2- Quais as linhas gerais da sua plataforma eleitoral ?

O intuito da nossa candidatura é servir o povo como nunca antes visto no concelho, facultando o desenvolvimento social e a qualidade de vida aos cidadãos, principalmente a classe social mais vulnerável e abandonada pelas autoridades; Contribuir para a melhoria da qualidade dos meios e dos serviços prestados pela câmara e pela instituições de solidariedade social; Promover a cooperação institucional através da criação de meios e de instrumentos facilitadores de desenvolvimento e do bem estar do concelho; Simplificar e normalizar procedimentos com vista à uma aproximação ás práticas de gestão pela qualidade; Gerir mensalmente toda a informação resultante das atividades produzidas; Fazer uma gestão descentralizada de todas as atividades desenvlvidas; Ser um gestor competente, humilde e honesto com a população; Auferir o grau da satisfação dos utentes.

 

“Queremos servir o povo como nunca antes visto em Porto Novo”

 

3- Essas linhas são factíveis ?

Consideramos que, através de uma boa gestão direcionada para as prioridades das pessoas é pessoal que o índice de efetividade supera os 80% da realização do nosso plano de desenvolvimento do concelho. O crescimento será uma consequência do desenvolvimento.

4- Porque é que a sua lista deve ser a vencedora ?

Primeiro é uma lista de gente honesta, composta por jovens como eu, comprometida com as pessoas do concelho e obcecados para desenvolver Porto Novo; Segundo, salvar o concelho de grupos partidários que defendem os seus partidos e interesses pessoais, colocando o povo no segundo plano; Terceiro, gerir o dinheiro do povo com rigor, responsabilidade e direcionar cada tostão para o lugar certo – o bolso do povo através de uma metodologia de trabalho séria e honesta, rumo a um futuro digno e não apenas de momento.

5- Que repto deixa aos  para irem a urnas ?

Salvem o concelho do Porto  Novo; votem UCID.

PUB

PUB

PUB

To Top