PUB

Política

Domingos Veiga Mendes, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago pelo MpD

Domingos Veiga Mendes

 

1- Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A minha candidatura baseia-se no amor ao município que me fez nascer, no conhecimento profundo da realidade do Concelho e nas relações com as pessoas, os seus problemas e ambições, mas também das suas capacidades para trabalharem para o seu próprio desenvolvimento. 

A razão fundamental da minha candidatura é ajudar principalmente crianças de famílias mais pobres a estudar e ser um presidente do povo, igual ao povo, e para servir o povo.  

Colocar Cidade Velha no Centro de uma grande área metropolitana de Santiago e polo nuclear e acelerador de desenvolvimento de toda a região.

Candidato-me porque, neste momento, represento a melhor alternativa, e se merecer a confiança do eleitorado, poderei dar a minha quota-parte de trabalho numa relação virtuosa de diálogo, cooperação e complementaridade entre o Poder Central e o Municipal para melhorar as condições de vida e de trabalho na RGS.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

a. Formação superior e profissional e empregabilidade;

b. Transformar Cidade velha num polo de desenvolvimento turístico único;

c. Nova Centralidade a Cidade da Praia em Achada Calabaceira e Bota Rama;

d. Acessibilidades e requalificação;

e. Habitação social através do programa “Nha casa”;

 

“Serei presidente do povo, igual ao povo e para servir o povo”

 

3-Essas linhas são factíveis?

Naturalmente. Representa o destino e necessidades do município rumo ao desenvolvimento, via forte parceria com o governo central, UNESCO, empresários, Câmaras Municipaíses amigos, geminações, entre outros.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Seremos a lista vencedora a partir do dia 25 de Outubro porque representamos um partido vencedor, um governo que tem um perfeito alinhamento e relacionamento com o poder local, que considera as Câmaras Municipais como verdadeiros parceiros, na complementaridade e subsidiariedade na promoção do desenvolvimento local.

Seremos vencedoras também porque temos uma lista renovada, de jovens quadros (média de idade de 35 anos), filhos do município, com formação técnica, com perfeito conhecimento da sua realidade, e profundamente engajados e comprometidos com o desenvolvimento do município e com provas de competência dadas na sociedade. 

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?   

Apesar de avanços consideráveis, o município ainda apresenta muitos desafios. Estamos conscientes desses desafios, e prontos para juntos resolvermos estes problemas rumo a uma vida mais digna. Sabemos que caminho trilhar, contando com apoio e participação de todos os parceiros e atores de desenvolvimento.

No dia 25 de Outubro de 2020, vota MpD, vota Domingos Mendes, vota num candidato de todos e num projeto que vai contar com todos na construção de um Ribeira Grande de Santiago desenvolvido à altura do património cultural que representa para Cabo Verde e o mundo.

PUB

PUB

PUB

To Top