PUB

Política

Félix Cardoso, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina pelo Grupo Independente SAT

Félix Cardoso

 

1. Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

O motivo da minha candidatura é responder ao convite de cerca de quase quatro mil proponentes, isto é, depois de devidamente ponderada, decidi deixar a carreira de magistratura do Ministério Público, para vir servir o meu município, dando o meu contributo, no sentido de compromisso e responsabilidade para o bem de todos.

2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

A nossa acção norteia-se por princípios que garantem a previsibilidade e transparência, mas também caminhos para uma liderança efectiva do processo de desenvolvimento e da afirmação do papel deste concelho como quarta maior economia de Cabo Verde. Vamos tornar Santa Catarina num importante centro de referência nacional em matéria de negócios, conhecimento e cultura.

A nossa ambição está alinhada com a agenda estratégica de desenvolvimento sustentável de Cabo Verde e de Santa Catarina em particular. Este município estará na primeira linha da realização da Ambição 2030.Em parceria com o Governo vamos trabalhar na construção do turismo sustentável, no desenvolvimento da economia azul, digital, economia verde, na transição da economia informal a formal e no desenvolvimento do sector empresarial público e privado, e na construção da resiliência. 

Vamos trabalhar para fazer de Santa Catarina uma das economias mais dinâmicas de Cabo Verde e líder do processo de desenvolvimento de Santiago Norte fazendo da Assomada uma Cidade de referência em Sotavento e alternativa à Praia.

A juventude merecerá uma atenção especial. Vamos dar oportunidades a todos os jovens de Santa Catarina, reduzindo ao mínimo a exclusão com formação profissional e superior. Gerar oportunidades económicas e de emprego. O que servirá para reduzir ao mínimo a pobreza extrema e em geral fazer a caminhada para a erradicação da pobreza absoluta em 2030.

 

“Vamos tornar Santa Catarina num centro de referência em matéria de negócios e conhecimento”

 

3. Essas linhas são factíveis?

As linhas gerais da nossa plataforma eleitoral são exequíveis por serem resultado de uma profunda proposta técnica, após o diagnóstico da situação actual de município.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A nossa lista deve ser vencedora por ser a única alternativa para liderar o processo de desenvolvimento sustentável de Santa catarina, com o elevado nível de desenvolvimento humano, onde as pessoas contam em primeiro lugar.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Apelo a todos os santacatarinenses a votarem no dia 25 de Outubro na candidatura Independente Santa Catarina Acima de Tudo (SAT), por ser a que mais irá proporcionar a felicidade e bem-estar de todos.

PUB

PUB

PUB

To Top