PUB

Política

Francisco Carvalho, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Praia pelo PAICV

Francisco Carvalho

 

1. Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A grande motivação da minha candidatura desdobra-se em três dimensões. Primeiro, é a urgência de colocação de um novo enfoque na atuação da Câmara da Praia, passando da rua, para dentro da casa das pessoas, para o seio das famílias, centrando nos jovens, nos idosos, nas organizações das comunidades e bairros da Praia. É preciso continuar a calcetar e pintar escadas, sim, mas é fundamental que se entre dentro da casa das pessoas. Em segundo lugar, é a necessidade de termos uma câmara que não sufoca as famílias com taxas e mais taxas, que não persegue as pessoas que labutam todos os dias para ganharem o seu pão, mas sim uma Câmara da Praia que seja parceira, amiga, uma instituição credível e de confiança. A terceira dimensão da nossa motivação é a oportunidade de intervenção que o orçamento da câmara representa porque permite atuações em larga escala junto de famílias e jovens, e de uma maneira consistente, eficaz, justa e, sobretudo, com total transparência.

 2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

As linhas gerais da plataforma se assentam em cinco grandes eixos que passam pelas questões de (i) planeamento urbano, (ii) sustentabilidade ambiental e (iii) económica, (iv) construção da paz e da inclusão e (v) construção de um novo futuro para a Praia no seu todo!

 

“Somos a única esperança e certeza da construção de um novo rumo para a Praia”

 

3. Essas linhas são factíveis?

Nós lutamos para combater o populismo e pela recuperação da credibilidade da política e dos políticos. Por isso, as nossas propostas são apenas e somente propostas factíveis. Estamos determinados em fazer política de modo a levar as pessoas a reforçarem as suas crenças na própria democracia e nas pessoas que têm a nobre responsabilidade de darem voz aos munícipes do seu concelho!

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A nossa lista deve ser vencedora porque constituímos a única esperança e certeza de construção de um novo rumo no Município da Praia, marcado, nos últimos 12 anos por uma aposta no embelezamento e nas intervenções superficiais e “txapa-txapa”. Nós vamos ter intervenções de fundo, estruturantes para a Praia e capazes de conduzir ao desenvolvimento e não ficar apenas pelo embelezamento superficial. Estamos centrados nas pessoas porque são as pessoas que estão no centro de qualquer processo de desenvolvimento. 

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Todos os cidadãos recenseados devem ir às urnas porque esta é a oportunidade que a democracia nos dá de mudar o rumo de qualquer governação que segue um rumo errado como esta da Câmara da Praia aos longo destes últimos 12 anos. Todos devem ir às urnas porque esta luta é uma luta de todos os praienses!

PUB

PUB

PUB

To Top