PUB

Brava

Francisco Tavares, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Brava pelo MpD

Francisco Tavares

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Tenho a consciência de que fizemos muito, mas que ainda há muito mais por fazer, porque a Brava precisa continuar neste mesmo ritmo de desenvolvimento.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Dar continuidade ao programa da requalificação urbana, reforçar o programa de apoio social, continuar e reforçar os apoios para a formação dos jovens bravenses, com formações técnicas e profissionais. No campo de desporto, edificar a placa desportiva em Padjal e requalificar as de Santa Bárbara, Fajã d´ Água, Cova e Cachaço. Em termos da terceira idade, é necessário, para a vila de Nossa Senhora do Monte, um Centro de Dia, que sirva como ponto de encontro desta acamada da sociedade. Temos de melhorar o saneamento e implementar o plano de resíduos sólidos já aprovado.

São muitos outros programas, que estão espelhados no plano estratégico municipal de desenvolvimento sustentável, também aprovado. Vamos modernizar a administração municipal com o balcão único e continuar a cumprir com os funcionários nos seus direitos à progressão. Em termos da educação, tudo fazer para continuar a garantir o transporte escolar dos alunos. Fazer com que, no final do mandato, não haja habitação sem casas de banho na ilha Brava e reduzir ao máximo possível as habitações com problemas de infiltração.

 

“Fizemos muito, mas que ainda há muito mais por fazer”

 

3-Essas linhas são factíveis?

Sim. Já temos a garantia do Governo central para continuar para continuar com o programa PRA. As verbas designadas para a formação dos nossos jovens estão já consignadas e, para as placas desportivas, já temos acordo assinado com o Instituto do Desporto e Juventude para o seu financiamento. Há ainda as parcerias com câmaras municipais de Portugal, com a comunidade bravense nos EUA e com o Governo.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

É uma lista que já tem provas dadas. São pessoas com a mesma visão, com o mesmo programa, e que já estão preparadas para implementar os projectos.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

É um momento importante na vida da ilha Brava e de Cabo Verde. Toda a gente deve sair de casa e exercer o seu direito. Só com a participação massiva da população, é que teremos o espelho da satisfação ou insatisfação da população da Brava.

PUB

PUB

PUB

To Top