PUB

Política

Isaías Almeida Varela, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Domingos pelo PAICV

Isaias Almeida Varela

 

1- Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A participação política é uma missão. Quando exercida com seriedade e sentido de dever público, é uma actividade nobre, imprescindível no processo de construção de uma sociedade livre, justa e desenvolvida. A motivação da nossa candidatura tem por fundamento esses pressupostos. Quero dar a minha contribuição para o meu concelho que tem passado os últimos 26 anos num autêntico marasmo, vitima de uma gestão anárquica míope e sem visão do futuro. O desenvolvimento de São Domingos tem sido relegado e entendo que os seus filhos precisam se mobilizar à volta da nossa candidatura, uma candidatura de resgate do nosso concelho. 

2- Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Pretendemos atacar cinco eixos que consideramos fundamentais para preparar o futuro que a nova geração merece. O primeiro é o institucional, que visa melhorar o funcionamento da Câmara Municipal, para introduzir a transparência, a prestação de contas e o respeito pela satisfação coletiva. A partir desse eixo, vem mais 4, a saber: eixo social, que irá apostar na inclusão social, habitação social, juventude, desporto, família, educação, cultura, saúde; eixo económico, que pretende trabalhar a centralidade do concelho para ser uma cidade alternativa à Praia, o turismo, erigir um parque empresarial, agro-indústria, criar um unidade de projetos e um fundo investimento municipal; eixo ordenamento do território e ambiente, que irá trabalhar na atualização dos planos de desenvolvimento territorial e urbano; e por último o eixo parcerias consiste na construção de uma relação de aproximação e de aliança alargada com às instituições públicas, privadas e de Organizações da Sociedade Civil.   

 

“São Domingos é vítima de uma gestão anárquica, míope e sem visão do futuro”

 

3- Essas linhas são factíveis?

Sim. Com amor, sentido de dever público, a nossa liderança irá mudar a história de São Domingos.  O nosso concelho não é pobre, está pobre porque falta autoestima, falta amor, falta trabalho em prol da coletividade e da promoção das potencialidades locais. Vamos mudar o destino de São Domingos e suas famílias.

4- Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque congrega pessoas que amam o concelho e que estão dispostas a trabalhar para combater duas décadas e meia de marasmo, de clientelismo, de deixa andar. O concelho está de cócoras, queremos colocá-lo de pé, para mostrar que somos capazes de ser o que naturalmente nascemos para ser e não permanecer nas mãos de um grupo, que já nem sabem em quem acreditar por ter apresentado dois candidatos.

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

A mudança do nosso destino, o resgate do nosso concelho, a construção de uma nova história e um novo futuro para as próximas gerações está nas mãos dos eleitores, nós somos apenas o instrumento, pelo que todos devem ir às urnas para votar na nossa candidatura, que assim estaríamos a dar uma grande oportunidade ao nosso concelho. Somos a esperança para todos que se sentirem lesados pela má administração do nosso município. Por isso, vos apelo a irem as urnas e que votem Isaias Varela e na sua equipa – PAICV. 

PUB

PUB

PUB

To Top