PUB

Política

João Carvalho, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Miguel pelo PAICV

João Osvaldo Coelho de Carvalho

 

1.Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura? 

Enquanto exercia a função de Inspetor Geral do Trabalho, sempre me preocupei com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, enquanto homens e mulheres, trabalhadores deste nosso querido país. Por outras palavras, dei o melhor de mim para e de acordo com o estipulado na nossa constituição da república, trabalhar afincadamente para a dignificação do homem e da mulher pelo esforço do seu trabalho.   

Chegou o momento de contribuir para São Miguel, colocando toda a minha experiência e contatos além-fronteira na melhoria da qualidade de vida dos micaelenses.

Quero, pois, e em especial neste momento de covid-19, implementar uma gestão camararia que preocupa também com o bem-estar dos seus munícipes. Uma gestão camarária onde todos terão vez e voz.

2. Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

O nosso foco principal vai ser sempre nas pessoas, sendo certo que a nossa estratégia de governação camarária estará sempre estribada na melhoria da comunicação através da implementação de uma política de proximidade, melhorando assim o relacionamento entre a Câmara Municipal e os munícipes.

A nossa ideia de gestão proporcionará uma potencialização dos vários recursos existentes neste nosso lindo São Miguel, capaz de criar novos postos de trabalho gerando riqueza e recuperar o prestígio e a dignidade dos micaelenses.

 

“Trabalhar afincadamente para a dignificação do homem e da mulher pelo esforço do seu trabalho”

 

3. Essas linhas são factíveis?

Qualquer projecto onde as pessoas estão sempre em primeiro lugar é por si só possível de realizar, pois nada será feito sem ter um impacto socioeconómico na vida dos micaelenses.

Podemos citar como exemplo a agricultura, onde conjuntamente com os agricultores, desenvolveremos um Plano Estratégico para a fomentação da agricultura bem como a industrialização/transformação dos produtos, transformando o município num dos pontos de abastecimento nacional dos produtos made in São Miguel.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Simplesmente porque somos uma equipa jovem, formada por jovens quadros com experiência, amor e vontade em querer trabalhar por um São Miguel mais inclusivo, acreditando também na capacidade de resiliência dos residentes.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Que unamos as mãos por um São Miguel com amor, onde as pessoas estarão sempre no centro das decisões. Que lembrem da mensagem deixada pelo nosso falecido e querido músico Jorge Neto quando afirma que a nossa dignidade não tem preço. Votar é um direito de todos. Usem-no com sabedoria.

PUB

PUB

PUB

To Top