PUB

Fogo

Jorge Nogueira, candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Filipe pelo MpD

Jorge Nogueira

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Candidato-me porque a obra começada, que é devolver a dignidade a São Filipe, merece continuidade, para que este processo possa ser irreversível. Tudo está planificado e iniciado. Há programas e projectos em que os resultados não são imediatos como, por exemplo, os do desenvolvimento económico.

Candidato-me porque a situação deplorável em que encontramos São Filipe não deverá voltar a existir. Precisarei de mais quatro anos para tornar o processo irreversível. São Filipe não poderá voltar a ver as suas enormes potencialidades a serem somente faladas e nunca aproveitadas; a ver os horticultores com suas parcelas todas secas por falta de agua; a fruticultura a não ser implementada; a ver suas praças, seus jardins, seus espaços verdes abandonados, entre outros aspectos.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Estamos a propor aos Santilipenses um novo pacto, um novo compromisso para mais quatro anos para deixar São Filipe no lugar que sonhei, no lugar que todos sonham e desejam e no lugar que merece.

O trabalho para o próximo mandato baseia-se na: Dignidade para as pessoas/famílias, Maior e melhor produção e Trabalho, Rendimento para as famílias. São as bases para São Filipe alcançar o patamar de desenvolvimento consentâneo com as suas enormes potencialidades.

Dignidade na educação, formação profissional e universitário, no domínio social, no desporto com construção/reabilitação de varias infraestruturas cobrindo as localidades ainda não beneficiadas, nos espaços verdes/jardins, nas habitações das famílias mais necessitadas, cujas reabilitações serão ainda aumentadas (cerca de 400 habitações reabilitadas neste mandato).

As prioridades das prioridades para o desenvolvimento serão uma aposta muito maior no Turismo, Agricultura, na vertente Fruticultura, a Indústria – agro-indústria, a Pesca, a Pecuária e a Emigração. A iluminação da pista  continua sendo uma prioridade para desenvolver turismo com a retoma.

Agricultura será reforçada com mobilização da água subterrânea e aposta no fotovoltaico para  – diminuir custo de produção da água, Fruticultura, Pesca, Pecuária, Emigração com a realização do 1º encontro com os Quadros Foguenses, de entre outros.

 

“Precisarei de mais quatro anos para tornar o processo irreversível”

 

3-Essas linhas são factíveis?

São factíveis. Com o trabalho já realizado, o domínio de toda a situação encontrada e com a planificação feita, vou fazer muito mais e muito melhor.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque é a que mais se identifica com São Filipe e suas gentes; tem candidatos dispostos e disponíveis a trabalhar para o seu desenvolvimento.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Pedimos a todos a cumprirem com o seu dever cívico no dia 25 de Outubro

PUB

PUB

PUB

To Top