PUB

Política

José Freitas, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau pelo MpD

José Freitas

 

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Recebemos o apoio dos populares que encontramos na rua e dizem que devemos continuar à frente no Tarrafal. Além disso, os projectos iniciados no município não podem parar. Neste sentido, chegámos à conclusão que devemos continuar!

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

A nossa plataforma abarca todos os sectores da sociedade, desde a juventude ao desporto e das infra-estruturas ao ambiente. É óbvio que o sector das pescas é super importante, que se confunde com a própria cidade do Tarrafal, por isso, é um sector em que daremos grande atenção.

 

“Precisamos de consolidar os projectos em curso”

 

3-Essas linhas são factíveis?

Sim! Por exemplo, no sector das pescas vamos construir um complexo de pesca, em parceria com o Governo. Além disso, já temos uma parceria com uma empresa privada para a produção de gelo, e quando construído, este complexo irá servir quer aos pescadores, quer às peixeiras, no mesmo espaço, numa parceria público-privada. Neste complexo de pesca, além da venda de pescado, espaços para armazenagem e com isso, os operadores terão um espaço digno para a venda do pescado.

Trabalharemos no sentido de disponibilizar motores, formações aos pescadores e equipamentos de segurança no mar. Hoje em dia, todos os botes no Tarrafal têm coletes salva-vida. É este investimento na segurança que queremos continuar.

A formação profissional qualificada para os jovens em várias áreas, de modo que estes possam ter os seus certificados profissionais e assim possam trabalhar em outras partes do mundo. Portanto, a formação profissional é cenário que já trabalhámos, temos experiência e continuaremos a apostar, no nosso futuro mandato. 

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

A lista abarca as pessoas do Tarrafal. Para a CM temos pessoas que já demonstraram a sua experiência no seu trabalho e são conhecedoras do município. Na AM temos pessoas de todos os quadrantes da sociedade, os 13 efectivos são de todas as zonas do Município. Na nossa plataforma identificamos problemas e propomos as soluções para resolvê-los. Por isso, entendemos que a nossa equipa é o que o Tarrafal precisa.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Às vezes as pessoas não estão todas satisfeitas, porém, elas devem exercer o seu direito de voto no melhor programa apresentado durante este período.

PUB

PUB

PUB

To Top