PUB

Boa Vista

José Luís Santos, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista pelo MpD

José Luís Santos

 

1. Qual a motivação por detrás da sua candidatura?

Sempre defendemos a materialização do projeto em dois mandatos, portanto a nossa motivação está no facto de não haver nenhum projeto autárquico que seja exequível em um mandato. Mas chegando ao poder deparamos com dificuldades extras que acabou por selar a necessidade do segundo mandato, ou seja, herdamos uma camara que pensávamos ser pujante no ponto de vista financeiro, acabamos por encontrá-la falida, com dividas com a banca que nos impossibilitou de contrair empréstimos, até há três meses. A maior fonte de criação de receitas da Camara Municipal, da Boavista fora desde sempre, a venda de terrenos, logo, quando pensamos que poderíamos praticar tais vendas, estes foram, ao desbarato, todos vendidos no final do mandato anterior. Neste cenário era difícil realizar a, prevista, primeira parte do projeto autárquico no primeiro mandato, entretanto, tais situações foram solucionadas com uma parceria muito boa com o governo, com a assinatura em 2017, de um protocolo de realização de um conjunto de projetos via fundo do turismo, a partir dai procuramos parceiros e só agora, os grandes projetos para a ilha estão a sair do Papel, Projeto Lar Santa Isabel 200 mil contos, requalificação do litoral do Estoril até Frenação, e da Descida de Riba de Alto até praia de Cabral, todos concursados, financiados num bolo financeiro de 600 e poucos mil contos.

2. Quais as linhas Gerais da sua plataforma política?

Não vou falar da minha plataforma política por ela estar ainda em fase de elaboração.

 

“Sempre defendemos a materialização do projeto em dois mandatos”

 

3. Essas linhas serão factíveis?

Naturalmente, estes quatro anos foram anos de muita experiência e trabalho, temos razão para acreditar que é sim possível, apresentar uma plataforma eleitoral exequível, para que no próximo mandato possamos efetivamente fazer melhor do que aquilo que fizemos até então.

4. Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Eu me identifico muito com a população da Boavista, e eles sabem que sou um homem trabalhador, fizemos um mandato esforçado, com muitas dificuldades, mas realizamos obras importantes, a prova disso é a diferença notória no Bairro de Boa Esperança, Povoação Velha, João Galego, os espaços esportivos disponíveis á juventude agora, apoiamos os grupos, socioprofissionais, dentro do possível, portanto, a população sabe que temos projetos excelentes e que vai mudar a ilha da Boavista, logo estes são os motivos pelos quais acredito que a minha candidatura deve ser a elegida.

5. Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas no dia 25 de outubro?

É fundamental, os eleitores da Boavista ocorrerem-se em massa às urnas no dia 25 de outubro, porque o bom cidadão é aquele que escolhe os seus representantes para depois os poder cobrar.

PUB

PUB

PUB

To Top