PUB

Maio

Miguel Silva Rosa, candidato a Presidente da Câmara Municipal do Maio pelo MpD

Miguel Silva Rosa

 

1-Qual a motivação que está por detrás da sua candidatura?

A motivação tem a ver com algo que é fundamental que tem a ver com o espírito de servir. Nós queremos servir e continuar a servir a ilha do Maio. Nós acreditamos que temos esta missão de servir a nossa ilha, melhorar as condições de vida das suas gentes e de catapultar o Maio para níveis superiores de desenvolvimento.

2-Quais as linhas gerais da sua plataforma eleitoral?

Um dos nossos eixos estratégicos de desenvolvimento tem a ver com o sector do turismo. Nós acreditamos e já há, neste momento, um projecto de investimento privado que vai acontecer no início dos próximos anos, um projecto estruturante que vai transformar completamente a ilha do Maio com a construção de 3 mil quartos em 3 ou 4 anos, com a geração de cerca de 4 mil postos de emprego nos primeiros anos. E aqui, nós queremos fazer com que as outras actividades endogenamente geradas, nomeadamente, a pesca, a agricultura a pecuária, a indústria agropecuária e não só, estejam atreladas com este desenvolvimento. Para isso, vamos capacitar estes agentes de desenvolvimento. Queremos trabalhar a promoção da ilha sendo o objectivo geral, fazer do Maio uma referência turística, através de um modelo que possa ser replicado a nível nacional e internacional para cumprir os três pilares essenciais do desenvolvimento: social, económico e ambiental.

 

“Quero mais uma oportunidade para continuar a trabalhar”

 

3-Estas linhas são factíveis?

São sim factíveis porque já temos financiamento. Uma grande parte do que eu tenho dito já conta com o financiamento. E temos também a capacidade de mobilizar financiamento também em outras áreas que eu fiz referência. O mais importante é que nós tivemos quatro anos e os maienses sabem que nós cumprimos. Nós temos honrado todos os nossos compromissos até aqui.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Por uma simples razão. A primeira tem a ver com a liderança. Uma liderança muito conhecedora da realidade da ilha. Conhecem bem a casa, estamos bem mais preparados, mais engajados e com melhores conhecimentos para continuar a transformação da ilha do Maio.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas no dia 25 de Outubro?

Nós nos conhecemos e temos quatro anos de uma relação muito próxima com as pessoas pela transformação da ilha do Maio. E apesar dos três anos de seca e agora com a crise pandémica que nos afecta a todos, estivemos a cumprir com toda a força, a batalhar e a trabalhar. Assim, pedimos às pessoas para irem votar com a consciência tranquila, com maior liberdade cívica. Cada um deve fazer a sua exame de consciência e reflexão. O mais importante é que, independentemente do que acontecer no dia 25 de Outubro, o que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa. A ilha do Maio une-nos a todos.

PUB

PUB

PUB

To Top